📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tunísia 1-2 Inglaterra: Kane resolveu filme de ‘suspense’

- Advertisement -

Dois golos de Harry Kane, o último já nos descontos, colocaram um ponto final no ‘suspense’ criado à volta do jogo de estreia da seleção inglesa no Mundial 2018.

O ponta-de-lança do Tottenham aproveitou a falta de marcação dos tunisinos, em dois lances de bola parada, para marcar posição na corrida ao título de melhor marcador do campeonato do mundo, evitando, ao mesmo tempo, que a sua seleção voltasse a perder um jogo de abertura após quatro arranques em falso.

A Inglaterra entrou determinada em mudar a história recente, empurrando a Tunísia para o seu meio-campo e criando oportunidades para ser feliz. Como recompensa, teve uma bola solta pelo guardião tunisino para os pés de Harry Kane que adiantou os Três Leões no marcador aos 11 minutos.

A Tunísia, apesar desta contrariedade, à qual se juntou a lesão do seu guarda-redes, tentou impôr o seu jogo. Não o conseguiu fazer com total à vontade, perante a “fome” inglesa em vencer o encontro, mas quando teve permissão para subir ao meio-campo contrário, chegou com critério e, a dada altura, um golo não seria escandaloso. O pénalti, conseguido por Fakhreddine Ben Youssef e convertido por Sassi, à passagem do minuto 35, não espantou, por isso, muita gente.

Pickford não conseguiu travar o golo do empate
Fonte: FIFA

Este golo mexeu com Inglaterra e teve o condão de acalmar o jogo até ao intervalo… e depois deste, já que os britânicos deixaram de conseguir imprimir o volume ofensivo com a intensidade que queriam.

Isto só foi modificado a 20 minutos do final, com a entrada de Rashford. O avançado do Manchester United trouxe maior intensidade ofensiva à seleção inglesa, porém, tornou o jogou numa espécie de filme de ‘suspense’ – quando parecia que a Inglaterra ia marcar, acontecia algo. Trocado por miúdos, a definição inglesa não era a melhor… até que voltou a aparecer Harry Kane.

Na sequência de um pontapé de canto, já no período de descontos, o ponta-de-lança do Tottenham, solto de marcação, devolveu a liderança à sua seleção inglesa, terminando assim, com um final feliz (para os ingleses) o filme de ‘suspense’.

ONZES INICIAIS:

Tunísia: Hassen (Ben Mustapha 16′), Meriah, Bronn, S. Ben Youssef, Ali Maaloul; Skhiri, Badri (Chadli 90’), Sassi; Sliti (Ben Amor 74′), Khazri (Khalifa 85’), F. Ben Youssef.

Inglaterra: Pickford, Walker, Stones, Maguire, Ashley Young, Lingard (Eric Dier 90+3′), Henderson, Trippier; Alli (Loftus-Cheek 80′), Sterling (Rashford 68′), Kane.

Foto de capa: FIFA

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos atento ao universo Benfica: médio no pavilhão para ver o futsal

Richard Ríos continua atento aos jogos do Benfica. Médio presente no pavilhão para assistir ao Benfica x Braga da Primeira Liga de Futsal.

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez triste com o resultado: «Despistámo-nos nalguns detalhes na bola parada e isso custou-nos o jogo»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Luis Enrique revela que Nuno Mendes falhou treino do PSG: «Vamos fazer o que fazemos sempre quando há um lesionado»

Luis Enrique já fez a antevisão ao Athletic Club x PSG para a Champions League. Técnico abordou situação de Nuno Mendes.

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.