CAN 2019: O que esperar desta edição?

- Advertisement -

Grupo B

Obi Mikel irá participar em mais um CAN. Será a última oportunidade para conquistar esta prova na sua carreira?
Fonte: NFF

O grupo B conta com Nigéria, Guiné, Madagáscar e Burundi. Após no ano passado ter estado perto de um brilharete no Mundial da Rússia, as “Super Águias” procuram a redenção, e nada melhor como a conquista do CAN para voltar à ribalta do futebol. Alex Iwobi, Obi Mikel e companhia procuram conquistar a prova pela quarta vez – a última conquista ocorreu em 2013 -, e podem estar confiantes em terminar o grupo B no primeiro lugar.

A Guiné está apontada para acabar o grupo em segundo, embora possa surpreender a candidata Nigéria no embate entre os dois conjuntos, que irá ocorrer a 26 de junho em Alexandria. Qualificada em primeiro no grupo H e à frente da Costa do Marfim, a Guiné tem nos seus convocados um recente campeão europeu: o médio-centro Naby Keita do Liverpool chega à prova com a motivação em alta, e está pronto para assumir o meio-campo da sua seleção com excelente jogo que lhe é caraterístico. 

Já Madagáscar e Burundi que completam o grupo não serão fortes candidatos a terminar a primeira fase da prova em posição de qualificação para a fase a eliminar, restando apenas lutar-lhes para dignificar o seu país.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA emite comunicado após acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni

A UEFA já emitiu um comunicado sobre a acusação de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni e garantiu que os relatórios de jogo já estão a ser analisados.

Luisão comenta acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni: «Foi ato racista sim e eu estou envergonhado com isso»

Luisão garantiu que a ação entre Vinícius e Gianluca Prestianni conteve um ato de racismo. O antigo capitão do Benfica afirmou estar envergonhado com a situação.

Nicolás Otamendi mostrou tatuagem de campeão do mundo a Vinícius Júnior e a imprensa brasileira reagiu

Nicolás Otamendi tentou provocar Vinícius Júnior mostrando-lhe a sua tatuagem de campeão do mundo. Imprensa brasileira veio em defesa do extremo.

Confederação Brasileira de Futebol presta apoio a Vinícius Júnior: «Vítima de mais um ato de racismo nesta terça-feira após marcar pelo Real Madrid contra...

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou o seu apoio para Vinícius Júnior, após a acusação de racismo do avançado brasileiro contra Gianluca Prestianni.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio sonha com a qualificação do Benfica e fala do caso entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior: «Não nos disse nada sobre o...

Dodi Lukebakio falou aos jornalistas após a derrota do Benfica em casa frente ao Real Madrid. O avançado belga foi chamado a comentar as acusações de racismo contra Gianluca Prestianni.

Gianluca Prestianni reage às acusações de racismo no Benfica x Real Madrid: «Lamentavelmente, interpretou mal algo que pensa ter ouvido»

Gianluca Prestianni já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte de Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid. O avançado negou.

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.