20.ª Jornada do Girabola: D’Agosto mantém-se firme no topo

- Advertisement -

Prestes a entrar na fase importante, decorreu no antepenúltimo fim-de-semana de março a 20.ª jornada do Girabola 19. Com bons espetáculos nos jogos disputados, as grandes decisões começam-se a jogar no principal campeonato angolano!

O líder 1.º de Agosto sentiu algumas dificuldades para triunfar nesta ronda. A atuar em casa, o tricampeão angolano teve ser paciente e batalhar muito para vencer pela margem mínima a Académica do Lobito, com o golo a surgir nos últimos minutos do encontro – na marcação de um pontapé de canto, o capitão Dani Massunguna apareceu ao segundo poste a cabecear para os três pontos. A vitória permite aos “Militares” manterem o primeiro lugar no Girabola, com 44 pontos e ainda sem derrotas sofridas.

O capitão Dani Massunguna quebrou a resistência dos estudantes do Lobito perto do final do jogo
Fonte: 1.º de Agosto

O segundo classificado, Petro de Luanda, não disputou o seu jogo, uma vez que teve encontro para a Taça das Confederações – o conjunto tricolor perdeu por 1-0, frente ao Gor Mahia do Quénia e falhou o acesso à próxima fase da prova africana.

Quem podia ter aproveitado esse facto era o Kabuscorp, mas não foi eficaz. Diante do Santa Rita de Cássia, a turma do bairro do Palanca tinha uma excelente oportunidade para se colar à vice-liderança, mas a desinspiração dos atacantes veio ao de cima e o marcador não se alterou ao longo dos 90 minutos. Apesar do nulo, o Kabuscorp conseguiu aproximar-se do Petro, que tem duas partidas em atraso.

O Recreativo do Libolo continua a escalar postos na classificação. Na visita à casa do Sagrada Esperança, o conjunto libolense lutou bastante para conquistar a vitória: Filhão adiantou os visitantes na primeira parte, mas Trauré empatou o jogo no segundo tempo. Apesar da expulsão de Marcos Airosa, o Libolo conseguiu superar essa adversidade e garantiu o triunfo, com Sidnei a fazer o 1-2 final. Os homens do Calulo estão agora no sétimo lugar, com 27 pontos conquistados.

Nos outros encontros, o Desportivo da Huíla venceu em casa o Cuando Cubango por 2-0, resultado idêntico verificado na receção do Interclube ao ASA, a favor dos “Polícias”. Bravos do Maquis e Progresso do Sambizanga não foram além dum empate a zero.

Foto de capa: 1.º de Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

David Simão despede-se do Arouca: «Nem sempre termina da forma como esperamos»

David Simão anunciou nas redes sociais a saída do Arouca. Médio havia perdido espaço nas opções de Vasco Seabra.

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.

Nani toma decisão e recusa proposta para voltar ao ativo no Cazaquistão

Nani decidiu recusar a oferta do Aktobe. Clube do Cazaquistão ofereceu ao internacional português a possibilidade de voltar a jogar.

Kikas vai a jogo na despedida ao Estrela da Amadora e seguir para a Bélgica

Kikas está a caminho da Bélgica e do Eupen. O avançado vai despedir-se do Estrela da Amadora esta noite contra o Estoril Praia.