📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

20.ª Jornada do Girabola: D’Agosto mantém-se firme no topo

- Advertisement -

Prestes a entrar na fase importante, decorreu no antepenúltimo fim-de-semana de março a 20.ª jornada do Girabola 19. Com bons espetáculos nos jogos disputados, as grandes decisões começam-se a jogar no principal campeonato angolano!

O líder 1.º de Agosto sentiu algumas dificuldades para triunfar nesta ronda. A atuar em casa, o tricampeão angolano teve ser paciente e batalhar muito para vencer pela margem mínima a Académica do Lobito, com o golo a surgir nos últimos minutos do encontro – na marcação de um pontapé de canto, o capitão Dani Massunguna apareceu ao segundo poste a cabecear para os três pontos. A vitória permite aos “Militares” manterem o primeiro lugar no Girabola, com 44 pontos e ainda sem derrotas sofridas.

O capitão Dani Massunguna quebrou a resistência dos estudantes do Lobito perto do final do jogo
Fonte: 1.º de Agosto

O segundo classificado, Petro de Luanda, não disputou o seu jogo, uma vez que teve encontro para a Taça das Confederações – o conjunto tricolor perdeu por 1-0, frente ao Gor Mahia do Quénia e falhou o acesso à próxima fase da prova africana.

Quem podia ter aproveitado esse facto era o Kabuscorp, mas não foi eficaz. Diante do Santa Rita de Cássia, a turma do bairro do Palanca tinha uma excelente oportunidade para se colar à vice-liderança, mas a desinspiração dos atacantes veio ao de cima e o marcador não se alterou ao longo dos 90 minutos. Apesar do nulo, o Kabuscorp conseguiu aproximar-se do Petro, que tem duas partidas em atraso.

O Recreativo do Libolo continua a escalar postos na classificação. Na visita à casa do Sagrada Esperança, o conjunto libolense lutou bastante para conquistar a vitória: Filhão adiantou os visitantes na primeira parte, mas Trauré empatou o jogo no segundo tempo. Apesar da expulsão de Marcos Airosa, o Libolo conseguiu superar essa adversidade e garantiu o triunfo, com Sidnei a fazer o 1-2 final. Os homens do Calulo estão agora no sétimo lugar, com 27 pontos conquistados.

Nos outros encontros, o Desportivo da Huíla venceu em casa o Cuando Cubango por 2-0, resultado idêntico verificado na receção do Interclube ao ASA, a favor dos “Polícias”. Bravos do Maquis e Progresso do Sambizanga não foram além dum empate a zero.

Foto de capa: 1.º de Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara fecha saída de jogador e está de olho na contratação de avançado do Farense

O Santa Clara está de olho na contratação de André Candeias. O avançado português de 22 anos está a cumprir a última época de contrato com o Farense. Já Matheus Pereira foi transferido para o Toronto FC.

Novidades sobre Rúben Neves: Al Hilal não desiste e vai oferecer renovação ao médio português

Afinal, o Al Hilal ainda não desistiu de Rúben Neves. O clube da Arábia Saudita acredita na renovação e quer contar com o médio português por mais duas temporadas.

Estrela da Amadora abre ao público o treino do primeiro dia de 2026

O Estrela da Amadora vai abrir 30 minutos do primeiro treino de 2026 para os adeptos. O clube vai enfrentar o Braga no próximo sábado, dia 3 de janeiro.

FC Porto explica lesão de Diogo Costa: eis os detalhes do último treino dos dragões

O FC Porto já esclareceu a lesão de Diogo Costa. O guarda-redes sofreu um espasmo muscular com cãibra no gémeo da perna esquerda.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace chega a acordo com o Tottenham para contratar avançado por 40 milhões de euros

O Crystal Palace está mais perto de fechar a contratação de Brennan Johnson. O avançado galês pode deixar o Tottenham por 40 milhões de euros.

André Luiz quer reforçar o Benfica: eis o ponto de situação

André Luiz quer ser jogador do Benfica e aguarda acordo entre os dois clubes. Avançado brasileiro joga no Rio Ave.

Atenção, Benfica: Há mais um clube interessado em André Luiz e já há data para reunião

O Besiktas entra na corrida por André Luiz. Avançado brasileiro do Rio Ave está a ser muito associado ao Benfica.