Com o fim cada vez mais próximo, já se jogam as grandes decisões quanto ao título e à manutenção no principal campeonato de Angola. A 26.ª jornada do Girabola’18 realizou-se no último fim-de-semana de julho, e foi recheada de golos e muita festa nos diferentes palcos dos jogos da ronda.

O líder 1.º de Agosto não disputou o seu encontro frente ao Domant, uma vez que tinha um compromisso para a Liga dos Campeões africana, do qual saiu vitorioso – os “Militares” receberam e venceram o Zesco United da Zâmbia por 2-1, e continuam vivos na luta por um lugar na próxima fase da prova.

O Petro aproveitou a não-disputa do encontro do seu rival para voltar à liderança do campeonato. A jogar em casa, o conjunto comandado por Beto Bianchi teve uma tarefa mais difícil do que era expectável inicialmente, mas conseguiu vencer o Recreativo da Caála por 2-1, com os golos a serem apontados todos na segunda parte por Job e Tiago Azulão (Petro) e Deco (Rec. Caála). O triunfo permite à equipa petrolífera ascender provisoriamente à liderança do Girabola, com 44 pontos conquistados.

O Recreativo do Libolo exibiu-se a um alto nível nesta jornada. Na receção ao Desportivo da Huíla, a turma libolense venceu confortavelmente por três golos sem resposta, com o destaque da partida a ser entregue a Magrão, que bisou. Assim, o Libolo soma já 31 pontos conquistados e continua no sétimo posto da classificação.

Anúncio Publicitário

O Kabuscorp regressou aos triunfos nesta ronda. No seu terreno e perante o FC Casa Militar, a equipa do bairro do Palanca foi mais forte que o seu adversário e conquistou os três pontos em disputa, graças a uma vitória por 2-1 – Magola e Calero marcaram os golos do Kabuscorp, ao passo que Liliano fez o tento de honra dos visitantes. Mesmo vencendo, o Kabuscorp mantém o décimo lugar.

O Petro venceu o Rec. da Caála em casa e reassumiu a liderança, embora à condição
Fonte: Petro de Luanda

Nos outros jogos, o Bravos do Maquis venceu em casa o 1.º de Maio por 3-0 e Sporting de Cabinda e Sagrada Esperança empataram a zero golos. A Académica do Lobito ganhou ao Progresso do Sambizanga pela margem mínima.

Em conclusão, foi uma jornada em que o Petro soube reagir da melhor forma à derrota no dérbi da jornada anterior, e assim voltar à liderança do Girabola, embora à condição. A pressão volta a estar sobre o campeão D’Agosto, que tem de vencer obrigatoriamente os seus encontros para recuperar o primeiro lugar da classificação. Veremos o que irá acontecer as próximas quatro jornadas, que certamente serão bastante intensas!

 

Foto de Capa: Girabola ZAP

Comentários