A 3ª jornada do Girabola não trouxe… empates

Cabeçalho Futebol Internacional

Mais um fim-de-semana se passou, mais uma jornada do Girabola se jogou. Em jeito de festa carnavalesca, a 3.ª jornada trouxe uma enorme surpresa e um facto que é digno de ser referido: nas oito partidas disputadas, não se verificou um único empate no final do tempo regulamentar, o que já não ocorria há bastante tempo no campeonato angolano. Adiante, vou falar dos jogos ocorridos no fim-de-semana festivo.

Em primeiro lugar, o resultado-surpresa da jornada verificou-se na partida disputada no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, entre o Progresso do Sambizanga e o Recreativo do Libolo. Num jogo onde o favoritismo recaía a 100% para a formação do Calulo, os Sambilas (alcunha da equipa do Progresso) surpreendeu tudo e todos e venceu por 1-0, com o golo a ser apontado por Fofó aos 44’, após um excelente jogada coletiva.

Tirando o golo ter sido marcado já perto do intervalo, o jogo em si não foi sempre bem jogado durante a 1.ª parte por ambos os lados, com os adeptos presentes nas bancadas a suplicarem pelo apito do árbitro para o intervalo, uma vez que não houve muitas ocasiões flagrantes para surgirem mais golos. Na 2.ª parte, a equipa do Libolo bem tentou alcançar o golo do empate mas sem sucesso, muito por falta de discernimento na hora de finalizar. Com este resultado, a equipa do Sambizanga conquistou a sua primeira vitória na edição deste ano do Girabola.

Os resultados da 3ª jornada do Girabola Fonte: Girabola
Os resultados da 3ª jornada do Girabola
Fonte: Girabola

A equipa que mais beneficiou com a derrota do Rec. Libolo foi o Kabuscorp do Palanca, que assumiu a liderança isolada do campeonato. O conjunto do bairro do Palanca foi até à casa dos Bravos do Maquis, no Moxico, arrancar um triunfo pela margem mínima (0-1). O resultado final reflete perfeitamente as enorme dificuldade sentida pelos visitantes em chegar à baliza dos Maquisardes (alcunha da equipa dos Brav. do Maquis), sendo que o golo vitorioso apareceu ao cair do pano, com Nary a ser o herói para a equipa forasteira. Foi a terceira vitória em outros tantos jogos obtida pelo Kabuscorp, o que lhe permite ser já líder isolado.

O campeão do Girabola’16 teve uma visita bastante tranquila até à província das Acácias Rubras (Benguela). Numa partida de Primeiros (1.º de Maio vs 1.º de Agosto), a formação de Luanda bateu por 0-3 a equipa benguelense, com um dos golos a ser apontado pelo português Diogo Rosado, que está a participar no principal campeonato angolano pelo segundo ano consecutivo, após uma breve passagem pelo Progresso da Lunda Sul. Esta foi somente a segunda partida realizada pelos Militares na prova, uma vez que ainda têm um jogo em atraso, devido à participação na Liga dos Campeões africana.

O maior rival do 1.º de Agosto, o Petro de Luanda, também venceu o seu jogo. No derby luandense, a equipa petrolífera levou a melhor sobre o Interclube do português Paulo Torres – 2-0 no final dos 90’, com Abdul e Manguxi a fazerem os dois golos do Petro. O jogo ficou ainda negativamente marcado pelas expulsões de dois jogadores do Interclube, Moco e Dasfaa, que acabou por estagnar a reação dos visitantes aos golos sofridos.

Nos outros jogos da jornada, o destaque vai para o Santa Rita de Cássia que festejou a sua primeira vitória de sempre no Girabola, ao derrotar o Progresso da Lunda Sul por 2-1. Naquela que foi a primeira partida após o triste acontecimento ocorrido no dia 1 do campeonato, a vitória simbolizou um ato de esperança e força para o clube que se estreia pela primeira vez na sua curta existência no principal campeonato angolano. Os restantes jogos terminaram assim: Sagrada Esperança 1-0 ASA, Desportivo da Huíla 2-0 JGM do Huambo e Académica do Lobito 2-1 Recreativo da Cáala.

Foto de capa: Girabola

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica mantém-se firme na liderança da contratação de Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic está muito perto de rumar ao Benfica. As águias vão pagar 25 milhões de euros ao St. Gilloise.

Atlético Madrid (novamente) sem razões para sorrir devido a João Félix

O Atlético Madrid teria direito a uma mais-valia de uma futura venda de João Félix por parte do Chelsea, mas não vai receber dinheiro nenhum.

Paulo Gomes: Benfica contratou Richard Ríos e tem um box-to-box muito influente

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP.

Crystal Palace olha para antigo alvo do Benfica como possível substituto de Eberechi Eze

O Crystal Palace está interessado em Bilal El Khannouss. Avançado do Leicester City também entra na lista reduzida do Leipzig.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Benfica para a Supertaça

Fábio Veríssimo vai dirigir o Sporting x Benfica na Supertaça de Portugal. Jogo entre leões e águias marcado para o dia 31 de julho.

Benfica arrancou os trabalhos e Cassiano Klein falou dos objetivos das águias para 2025/26: «Tens de voltar e fazer melhor»

O Benfica começou durante esta segunda-feira os trabalhos de pré-temporada no futsal, liderados por Cassiano Klein.

Al Nassr pode resolver problema de Ruben Amorim e levar avançado

O Al Nassr está interessado em contratar Antony após fechar João Félix. Conversações com o Manchester United decorrem.