Girabola: GD Interclube isola-se à 5.ª jornada

    Nos dias 10 e 11 de março foi jogada a 5.ª jornada do campeonato angolano, e não faltaram golos nas partidas disputadas nesta ronda. Com inúmeras peripécias, o destaque da jornada vai inteiramente para o Interclube de Luanda, que já é líder isolado do Girabola.

    O clube comandado pelo português Paulo Torres já lidera a prova ao fim das cinco jornadas já realizadas com 13 pontos conquistados, fruto de quatro vitórias e um empate. Nesta ronda, a equipa dos “Polícias” recebeu e bateu o Progresso do Sambizanga por 2-0. Num jogo bem disputado, o instinto matador de Pedro Bengui veio ao de cima, que marcou os dois golos da equipa da casa, saltando assim para o topo do melhores marcadores do Girabola.

    O 1.º de Agosto terminou o seu jogo com motivos para sorrir – após um empate e uma derrota, os comandados de Zoran Maki venceram pela primeira vez no campeonato. Frente a um dos candidatos ao título, Kabuscorp do Palanca, os “Militares” não se mostraram muito afetados pelo mau arranque na prova, e conquistaram os primeiros três prontos, graças a uma vitória por 3-1. Ibukun e Fofó (bis) marcaram para os detentores do título, ao passo que Arouna fez o tento de honra da equipa de Sérgio Traguil.

    Fonte: Girabola ZAP

    O Petro de Luanda voltou a perder pontos em casa. Depois ter sido travado pelo 1.º de Maio de Benguela, o conjunto petrolífero não conseguiu derrotar a Académica de Lobito, que assim voltou a bater o pé a um dos favoritos à conquista do título, uma semana depois de ter vencido o 1.º de Agosto. Apesar da enorme pressão exercida, o Petro não foi eficaz na frente da ataque e terminou o jogo como começou: um nulo no marcador.

    O outro candidato, o Recreativo do Libolo, recuperou da melhor forma da derrota pesada sofrida na jornada anterior: venceu em sua casa o Sporting de Cabinda pela margem mínima. Apesar da boa réplica do Sporting de Cabinda, a turma libolense foi mais forte e celebrou no final a conquista de mais três pontos, com o golo solitário a ser apontado pelo central Nzau.

    Nos restantes encontros, o Sagrada Esperança conseguiu o resultado mais robusto da jornada: vitória por 5-1, frente ao FC Casa Militar. O Domant e Rec. da Cáala venceram as suas partidas pelo mesmo resultado (2-1), contra os Bravos do Maquis e JGM do Huambo, respetivamente. Desportivo da Huíla e 1.º de Maio de Benguela não foram além de um empate a zero.

    Em conclusão, o Interclube é o destaque da jornada, não só pela liderança isolada à 5.ª jornada, mas também pela qualidade que tem vindo a demonstrar ao longo dos jogos disputados. Os homens de Paulo Torres parecem motivados a querer chegar a um título, que lhes foge desde 2010. O certo é que ainda vamos no início do campeonato, mas será que irão conseguir manter-se no topo da classificação por muito tempo? Iremos descobrir nas próximas jornadas.

    Foto de Capa: Girabola ZAP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Guilherme Costa
    Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.