3 possíveis sistemas táticos para o FC Bayern em 2022/23

3. 3-4-3

- Advertisement -

Ainda que pareça a menos provável, esta é uma tática que o técnico alemão pode apresentar nas partidas do campeonato, onde é muito superior e por isso não tem de se preocupar tanto com o aspeto defensivo. Desta forma, faria os laterais subirem no terreno, jogando como alas que percorrem toda a linha, e libertaria assim os supostos extremos para posições mais interiores, tentando fazer esquecer os espaços que Lewandowski tão bem ocupava, e deixando, por exemplo, Muller, como ponta de lança mais fixo, não tão desamparado naquela que nunca foi a sua real posição durante a carreira. No aspeto oposto, na temporada passada os Bávaros foram tendo alguns dissabores devido à sua não tão forte capacidade de recuperação defensiva, sofrendo muitos golos em contra-ataque, pelo que será difícil de prever se Nagelsmann se arriscará com apenas três homens defensivos.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges desvia-se de polémicas entre Sporting e FC Porto: «Temos de crescer a esse nível. Esqueçam isso»

Rui Borges esteve presente esta quinta-feira na sala de imprensa de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Santa Clara.

Rui Borges dá más notícias em relação a Morten Hjulmand: «Chegou doente»

Rui Borges esteve presente esta quinta-feira na sala de imprensa de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Santa Clara.

Rui Borges garante que Geovany Quenda está fora do Sporting x Santa Clara: «Precisamos de ter alguma paciência»

Rui Borges esteve presente esta quinta-feira na sala de imprensa de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Santa Clara.

Surpresa: Rui Borges garante que Pedro Gonçalves está disponível e não foi usado por opção de Roberto Martínez

Rui Borges esteve presente esta quinta-feira na sala de imprensa de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Santa Clara.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: antiga promessa do leão cada vez mais fundamental no Santa Clara

O Santa Clara é o próximo adversário do Sporting na próxima jornada da Primeira Liga. Pedro Ferreira é um dos destaques dos insulares.

FC Porto recebe boas notícias durante o treino desta quinta-feira

O FC Porto viu Diogo Costa e Rodrigo Mora evoluírem para treino integrado condicionado durante esta quinta-feira.

Benfica: dúvida na baliza pode marcar o mercado do verão de 2026

André Gomes vai regressar ao Benfica no final da temporada e não se conhece o futuro do guarda-redes que está cedido ao Alverca.