3 possíveis sistemas táticos para o FC Bayern em 2022/23

3. 3-4-3

Ainda que pareça a menos provável, esta é uma tática que o técnico alemão pode apresentar nas partidas do campeonato, onde é muito superior e por isso não tem de se preocupar tanto com o aspeto defensivo. Desta forma, faria os laterais subirem no terreno, jogando como alas que percorrem toda a linha, e libertaria assim os supostos extremos para posições mais interiores, tentando fazer esquecer os espaços que Lewandowski tão bem ocupava, e deixando, por exemplo, Muller, como ponta de lança mais fixo, não tão desamparado naquela que nunca foi a sua real posição durante a carreira. No aspeto oposto, na temporada passada os Bávaros foram tendo alguns dissabores devido à sua não tão forte capacidade de recuperação defensiva, sofrendo muitos golos em contra-ataque, pelo que será difícil de prever se Nagelsmann se arriscará com apenas três homens defensivos.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Capacidade dos jogadores interpretarem todos os momentos do jogo»

Bruno Lage analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Honestamente, estava contente de perder 1-0 ao intervalo»

José Mourinho analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador dos turcos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

António Silva responde ao Bola na Rede: «Quantos mais duelos ganhar mais confiança dá»

António Silva analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O defesa encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva: «As pessoas julgam um jogador pelo que veem em campo e há muita coisa fora de campo»

António Silva analisou a vitória do Benfica diante do Fenerbahçe. Águias confirmaram a presença na fase de liga da Champions League.

Como está o Ranking UEFA depois do apuramento do Benfica para a próxima fase da Champions League»

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. O Benfica vai continuar a dar pontos ao país na Champions League.

Bayern Munique derrota Wehen no tempo de descontos e avança para 16 avos da Taça da Alemanha

O Bayern Munique venceu o Wehen por 3-2, em jogo dos 32 avos de final da Taça da Alemanha. Harry Kane apontou o golo da vitória aos 90+4.