3 possíveis sistemas táticos para o FC Bayern em 2022/23

1. 4-2-3-1

Frente ao Manchester City FC, num jogo de pré-temporada mais a sério, foi assim que o FC Bayern de Munique se apresentou. Nesta tática, o onze inicial figurará de igual forma com uma linha de quatro defesas, mas aqui talvez haja abertura para aparecer apenas um médio de características mais defensivas outros dois mais criativos, ainda que com preocupações diferentes. O segundo médio, que atuará como número oito, será uma espécie de médio de transição, box-to-box, onde Gravenberch se encaixa perfeitamente, deixando para o número dez toda a liberdade e criatividade do jogo ofensivo da equipa. Aqui poderá aparecer Sané, como foi fazendo na temporada passada, e o ponta de lança será, neste caso, Muller. É mais difícil para qualquer um dos outros atacantes da equipa se adaptarem à posição de ponta de lança sem um colega “ao lado”, pelo que esse lugar será, tendencialmente, do experiente alemão que com a sua inteligência saberá dar à equipa aquilo que ela precisa.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as primeiras imagens de Sérgio Conceição como novo treinador do Al Ittihad

O Al Ittihad divulgou as primeiras fotografias de Sérgio Conceição na Arábia Saudita. Técnico já foi oficializado pelo clube.

Juventus pagou 12 milhões de euros no verão e pensa em vender internacional português já em janeiro

A Juventus cogita vender João Mário já em janeiro. Lateral direito português chegou ao clube no verão, mas tem tido dificuldades.

Rui Borges chama 7 jovens ao treino do Sporting para compensar as 15 ausências nas seleções

O Sporting regressou aos treinos esta quinta-feira. Foram várias as caras novas e as ausências nos nomes às ordens de Rui Borges.

Paulo Sousa faz revelação sobre regresso a Portugal: «A oportunidade mais próxima foi com Jorge Nuno Pinto da Costa, mas não aconteceu»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Sousa falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.