📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 possíveis sistemas táticos para o FC Bayern em 2022/23

1. 4-2-3-1

- Advertisement -

Frente ao Manchester City FC, num jogo de pré-temporada mais a sério, foi assim que o FC Bayern de Munique se apresentou. Nesta tática, o onze inicial figurará de igual forma com uma linha de quatro defesas, mas aqui talvez haja abertura para aparecer apenas um médio de características mais defensivas outros dois mais criativos, ainda que com preocupações diferentes. O segundo médio, que atuará como número oito, será uma espécie de médio de transição, box-to-box, onde Gravenberch se encaixa perfeitamente, deixando para o número dez toda a liberdade e criatividade do jogo ofensivo da equipa. Aqui poderá aparecer Sané, como foi fazendo na temporada passada, e o ponta de lança será, neste caso, Muller. É mais difícil para qualquer um dos outros atacantes da equipa se adaptarem à posição de ponta de lança sem um colega “ao lado”, pelo que esse lugar será, tendencialmente, do experiente alemão que com a sua inteligência saberá dar à equipa aquilo que ela precisa.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.