É certo que a selecção alemã é uma das principais candidatas a vencer o Mundial 2014, mas, apesar de apresentar uma qualidade acima da média em (quase) todas as posições, é no centro do ataque que reside ainda a maior dúvida. Reus? Gómez? Klose? Veremos.
O que se espera é que Joachim Löw aposte numa fórmula que Guardiola tem experimentado no Bayern München e com a qual nem se tem dado mal: o famoso ‘falso nove’. A hipótese de ver Reus, Götze e Müller a trocarem de posição várias vezes durante o decorrer da partida é mais do que forte.
Perante esta qualidade na rotação do ataque, têm de ficar de fora avançados fixos como o experiente Miroslav Klose, Mario Gómez (que não disputou qualquer jogo na fase de qualificação) e ainda outros jogadores alemães que fazem parte do lote de melhores marcadores da Bundesliga mas que não têm hipóteses de fazer parte do 11, como Pierre-Michel Lasogga (Hamburger SV), André Hahn (FC Augsburg) e Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen).

Fonte: Eurosport
Ainda assim, falta falar ainda de mais cartas com hipóteses de entrar neste baralho. André Schürrle marcou quatro golos em seis jogos na fase de qualificação e a boa temporada do jogador do Chelsea pode garantir, pelo menos, um lugar certo nos convocados germânicos.
Apesar de não ter marcado nenhum golo nas cinco presenças dos jogos do Grupo C, Podolski, que também joga na Premier League, no Arsenal, tem muitas hipóteses de ter o seu lugar seguro – não pela sua qualidade futebolística, que parece ter decrescido nos últimos anos, mas sim pelo peso que tem dentro do balneário alemão.
Quem também não se dará nada mal na posição é o jovem Julian Draxler, o diamante do Schalke 04. É certo que esta não é a sua posição preferida, mas isso é algo que, tal como acontece com outros jogadores, pode fazer com que se abram espaços noutros sectores, não só pela sua velocidade, mas também pela sua imprevisibilidade e rotatividade.
Posto tudo isto, como se vai apresentar então a Alemanha? Sempre optará pelo avançado falso, com Mario Götze, Thomas Müller, Marco Reus, André Schürrle e ainda Julian Draxler? Irá optar antes pela experiência e pelo peso de jogadores como Miroslav Klose ou Mário Gómez? Ou surpreenderá, levando Lasogga e/ou Kiessling para ocupar a vaga?