Bayer 04 Leverkusen 1-2 FC Bayern München: Lewandowski resolve ao cair do pano

A CRÓNICA: BÁVAROS COM ESTRELINHA RECONQUITSAM O TOPO DA LIGA ALEMÃ

A ronda 13 da Liga Alemã trouxe jogo grande para todos os amantes de futebol, opondo um surpreendente Bayer 04 Leverkusen, líder do campeonato, contra o todo-poderoso FC Bayern München logo atrás na tabela classificativa.

Num primeiro quarto de hora marcado por um relativo equilíbrio entre as duas equipas, coube ao Leverkusen desatar esse nó, por intermédio de Schick, que após um pontapé de canto colocou a bola dentro da baliza de Neuer com um remate fulminante.

Em vantagem no marcador, os caseiros foram crescendo na partida, mas, ainda assim, apesar do melhor futebol praticado pelos da casa, foram mesmo os visitantes que mexeram com o marcador, restabelecendo a igualdade na partida muito perto do intervalo, pela cabeça do inevitável Lewandowski, que aproveitou uma falha de comunicação de Tah e Hrádecký para colocar a bola no fundo das redes.

No segundo tempo, os farmacêuticos voltaram a entrar muito bem na partida, controlando o ritmo do jogo à sua vontade e criando perigo junto da baliza adversária. Com o correr do relógio a intensidade da partida foi diminuindo, bem como as oportunidades de golo. Contudo, Musiala e Gnabry tiveram nos pés as melhores oportunidades dos segundos 45 minutos, com o primeiro a mandar a bola ao poste e com o segundo a permitir uma grande intervenção do guarda-redes adversário.

E quando toda a gente esperava a divisão de pontos no final da partida, um novo erro por parte da defensiva do Leverkusen permitiu a Lewandowski bisar no encontro e garantir os três pontos para o Bayern mesmo ao cair do pano.

Com este triunfo o Bayern München assume a liderança do principal campeonato alemão com 30 pontos, enquanto que o Leverkusen cai para o segundo lugar, com 28 pontos.

 

A FIGURA

Robert Lewandowski – “The Best” registou uma exibição algo apagada e desinspirada, mas como o grande avançado que é, quando a equipa mais precisou ele apareceu e resolveu a partida. Mais dois tentos para a conta do melhor avançado da atualidade.

O FORA DE JOGO

Jonathan Tah – O defesa alemão do Bayer 04 Leverkusen foi o elo mais fraco no encontro, estando diretamente envolvido nos dois golos sofridos pela sua equipa.

 

ANÁLISE TÁTICA – BAYER 04 LEVERKUSEN

A formação orientada por Peter Bosz atuou num dispositivo tático base de 4-3-3. No computo geral, os farmacêuticos fizeram uma grande partida, mostrando-se muito compactos e organizados, exceto nos momentos dos golos sofridos que nasceram de erros defensivos. Na manobra ofensiva, o trio atacante composto por Bailey- Schick-Diaby esteve sempre muito ativo no jogo, dando imensas dores de cabeça aos homens da linha defensiva bávara. A equipa da casa foi melhor que a formação adversária, mas no final, o resultado não se espelhou na qualidade da exibição.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Hrádecký (6)

Dragović (6)

Tah (5)

Tapsoba (7)

Sinkgraven (6)

Wirtz (6)

Baumgartlinger (7)

Amiri (6)

Bailey (6)

Schick (7)

Diaby (6)

SUBS UTILIZADOS

Demirbay (6)

Alario (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC BAYERN MÜNCHEN

Os comandados de Hans-Dieter Flick apresentaram-se num sistema tático de 4-2-3-1. Os bávaros mostram bastantes dificuldades de organização, bem como em lidar com a pressão exercida pelos jogadores do Bayer 04 Leverkusen, perdendo várias vezes a bola em zones proibidas.

Para além disso, a frente de ataque da formação da capital alemã mostrou-se muito desinspirada, não conseguindo criar grande perigo junto da baliza do adversário, com os golos do triunfo a surgirem de desatenções da defensiva do Leverkusen e do sentido de oportunidade do goleador Robert Lewandowski.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Neuer (6)

Süle (6)

Boateng (7)

Hernández (6)

Davies (6)

Tolisso (6)

Alaba (6)

Coman (6)

Müller (7)

Gnabry (7)

Lewandowksi (7)

SUBS UTILIZADOS

Sané (6)

Kimmich (7)

Musiala (6)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

O testemunho emocionante de Arne Slot sobre Diogo Jota: «É muito difícil encontrar as palavras certas porque debatemos constantemente o que é apropriado»

Arne Slot emocionou-se a falar de Diogo Jota. Treinador do Liverpool destacou maneira de reagir à perda do avançado.

Juventus paga 25 milhões de euros e está muito próxima de contratar Francisco Conceição em definitivo junto do FC Porto

Francisco Conceição está cada vez mais próximo da Juventus. Emblema bianconeri chegou aos valores pretendidos pelo FC Porto.

Roberto Martínez deslumbrado com o PSG: «Tem sido a melhor equipa do Mundial de Clubes»

Roberto Martínez tem estado nos EUA para acompanhar o Mundial de Clubes 2025. Selecionador nacional elogiou o PSG.

João Almeida desiste do Tour de France 2025

João Almeida não vai continuar a correr no Tour de France 2025. Queda na sexta-feira justificou a desistência do português.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Branco é o novo diretor geral do Benfica e há um mês garantiu: «O mercado do Benfica será exigente. Terá o mercado limitado economicamente»

Mário Branco foi entrevistado no dia 16 de junho, antes de saber que seria o novo diretor-geral do Benfica. Dirigente previu mercado das águias.

Mariana Cabral revela conversas com Ruben Amorim: «Dizíamos que éramos dois benfiquistas no Sporting»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral não rejeita treinar o Benfica: «Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.