Liga Alemã | Os 5 jovens a observar em 2021/22

    4.

    Odilon Kossounou – Da Bélgica, mais um jogador ingressa na Liga Alemã para conseguir afirmar-se como uma das pérolas entre os jovens defesas centrais. Odilon Kossounou tem 20 anos e chega a Leverkusen proveniente do campeão belga, o Club Brugge KV.

    Visto como um diamante em bruto, o central marfinense destacou-se no Hammarby IF, da Suécia e, depois de uma época e meia de grande nível na equipa do Brugge, vai jogar num patamar mais elevado do que alguma vez jogou na sua, ainda curta, carreira. É certo que esta temporada o hino da Champions League não vai tocar na Bayer Arena, experiência que Kossounou já teve direito a experimentar, mas a competição semanal vai ser muito mais feroz.

    Muitas vezes comparado a Upamecano pelas caraterísticas semelhantes, o jovem, de apenas 20 anos, tem caraterísticas físicas e técnicas acima da média para um jogador da sua posição. Apesar de jogar do alto do seu 1,91m, Kossounou tem uma grande qualidade na saída de bola, algo que não é muito comum. Rapidíssimo, por vezes arrisca demasiado quando em posse de bola, fazendo mesmo lembrar o novo central do FC Bayern.

    Evoluiu ao jogar na liga milionária e espera-se que este ano possa continuar esse processo. Juntamente com Tapsoba, pode formar uma das duplas de centrais mais excitantes do campeonato.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.