Liga Alemã | Os 5 jovens a observar em 2021/22

    1.

    Josko Gvardiol – O internacional croata já se destacava há algumas épocas no GNK Dinamo Zagreb e consegue, aos 19 anos, dar o salto que já era expectável desde que se começou a destacar pela equipa principal do clube onde fez toda a formação.

    Chegou a Leipzig e à Liga Alemã por uma verba a rondar os 18 milhões de euros, depois de ter participado no Europeu de sub-21 e no Euro 2020 pela seleção principal, participando em todos os jogos em ambas as seleções.

    Central de raiz, pode também atuar à esquerda da defesa. Com as caraterísticas ideais de um central moderno, Gvardiol pode ser umas das futuras referências na posição: rápido, forte e com uma grande qualidade na saída de bola. Apesar de não ser um central extremamente alto (1,86m), é forte no jogo aéreo e destaca-se pela impulsão, quer no momento defensivo, quer no ataque, sendo muito agressivo nas bolas paradas ofensivas. É ótimo na antecipação, dando uso à velocidade que tem.

    Será o substituto de Upamecano e Konaté, tendo muitas das caraterísticas em comum com os homens que partiram para FC Bayern e Liverpool FC, respetivamente. Será, com certeza, um dos esteios defensivos da equipa que terminou no segundo lugar da Liga Alemã na época passada.

    Artigo da opinião de Francisco Silva

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.