Os 5 melhores portugueses de sempre na Liga Alemã

    4.

    Paulo Sousa- Era difícil o médio defensivo assinar pelo Borussia Dortmund numa altura melhor da sua carreira: com 26 anos, titular da seleção portuguesa no Euro 96 e vindo da então campeã da Europa, Juventus.

    E parece ter trazido consigo o sucesso. Foi sob a égide da primeira época de Paulo Sousa ao serviço do Dortmund que os auri-negros acabam por conquistar a única Liga dos Campeões da sua história, em 1996-97.

    Na época seguinte, o Dortmund vence o Mundial de Clubes e ainda chegou às meias-finais da Champions, mas acaba por cair aos pés dum gigante Real Madrid, que acaba a época a sagrar-se campeão da Europa pela sétima vez.

    Foi, de resto, o único jogador português a ganhar uma Liga dos Campeões em solo alemão. E, convém acrescentar, o único futebolista português a ganhar duas Ligas dos Campeões por dois clubes diferentes em anos consecutivos. Paulo Sousa poderia certamente ocupar uma posição mais alta nesta lista. Mas acaba por fazer “apenas” 37 jogos e um golo ao serviço de uma das melhores equipas do Borussia Dortmund.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Erik ten Hag deve continuar no Manchester United na próxima temporada

    Erik ten Hag está no Manchester United desde 2022/23....

    Courtney Reum acredita na chegada de Lank à Liga Portugal em cinco anos

    Courtney Reum pode estrear-se este domingo como jogador de...

    Lucas Hernández sofre lesão grave e falha Euro 2024

    Lucas Hernández terminou a época mais cedo no PSG...

    Vítor Murta cessa funções de presidente da SAD do Boavista

    Vítor Murta já tinha apresentado a sua demissão como...
    Diogo Dá Mesquita
    Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.