spot_imgspot_img

    Schalke 04 – Uma semana que engana

    Os mineiros tiveram o azar de defrontar as duas melhores equipas do mundo na mesma semana. O score foi muito negativo (dois golos marcados, 11 golos sofridos), mas também enganador perante a qualidade da equipa mineira.

    Semana negra para os homens de Gelsenkirchen. Apesar disso, não creio que o resultado de 1-6 frente ao Real Madrid, para a primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, e a derrota por 5-1 no reduto do Bayern München sejam o espelho da qualidade da equipa.

    O Schalke ocupa a 4ª posição (dá acesso aos play-offs da Champions) e está a apenas dois pontos do Bayer Leverkusen e a quatro dos seus eternos rivais, o Borussia Dortmund.
    A verdade é que, com o 1º lugar já decidido há muito tempo, a guerra pelos primeiros nove lugares está ao rubro, já que a diferença entre o Borussia Dortmund, actual 2º classificado, e do FC Augsburg, actual 9º, é de apenas 10 pontos, faltando 11 jornadas para o fim da Bundesliga.

    Aos 20 anos, Draxler é já uma das principais figuras do Schalke 04 e uma das maiores promessas a nível mundial Fonte: I.dailymail.co.uk
    Aos 20 anos, Draxler é já uma das principais figuras do Schalke 04 e uma das maiores promessas a nível mundial
    Fonte: Dailymail

    Falar do Schalke e não falar de Julian Draxler é quase impossível. A verdade é que o jovem alemão não está sozinho na lista de promessas: Papadopoulos (22 anos), Meyer (18) e Matip (22) constam também na lista de um clube possuidor de verdadeiros diamantes. Jens Keller, técnico dos azuis reais, alia esta juventude a uma experiência fundamental de jogadores como Höwedes e Felipe Santana, na defesa, Neustädter e Kevin-Prince Boateng, no meio campo, e ainda com Farfán e Kuntelaar, no ataque.

    Aos 30 anos, Huntelaar vive um dos seus melhores momentos da carreira, depois de ter desiludido no Real Madrid e no AC Milan Fonte: Talksport.com
    Aos 30 anos, Huntelaar vive um dos seus melhores momentos da carreira, depois de ter desiludido no Real Madrid e no AC Milan
    Fonte: Talksport.com

    Convém recordar que há ainda jogares gravemente lesionados, que, quando em forma, são fundamentais para a qualidade desta equipa. Falo de Uchida, que ainda não tem data de retorno, de Aogo, que volta à competição apenas em Maio, e ainda de Höger, que, com uma rotura de ligamentos em Outubro, voltará a pisar os relvados em Abril.

    As próximas jornadas vão ser fundamentais para a sua posição final, já que depois de jogar com o Hoffenheim, Augsburg e Eintracht Braunschweig, jogos teoricamente fáceis, o Schalke tem a importantíssima deslocação ao Signal Iduna Park, para defrontar um Borussia Dortmund que continua fustigado por lesões; a mais recente foi a de Sokratis, neste sábado.

    A passagem aos quartos de final será practicamente impossível Fonte: Media.bundesliga.com
    A passagem aos quartos de final será practicamente impossível
    Fonte: Media.bundesliga.com

    Practicamente arredados da Champions League, os alemães irão apontar todas as suas forças para uma boa classificação na Bundesliga – o 3º ou até mesmo o 2º lugar seriam o ideal, já que estas duas posições garantem o apuramento para a fase de grupos da principal competição clubística europeia, o que por si só lhes garante uma boa maquia financeira.

    O que também vai ser practicamente impossível é segurar as suas maiores promessas, como Papadapoulos ou Meyer, mas ainda mais difícil será manter Julian Draxler perante o assédio de clubes como o Bayern München, Arsenal e Manchester United.
    Contudo, e perante a provável saída destes jogadores, o grande desafio será colmatar essas supostas ausências e ainda tentar melhorar a defesa, já que a diferença de golos entre todas as competições é de apenas +5, o que é muito curto para uma equipa que ambiciona altos voos, tanto a nível interno, como europeu.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Telmo Soares Ribeiro
    Telmo Soares Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Quando Telmo nasceu, Jardel voava entre os centrais. Quando começou a ver futebol, Deco fintava meio mundo e servia na perfeição. Mais tarde viu as trivelas de Quaresma. Recentemente, foi a vez de Hulk e Falcao destruírem as defesas adversárias. Actualmente assiste à elegância e às acrobacias de Jackson Martínez. O que é que todos estes pontos têm em comum? FC Porto, golos, vitórias e uma paixão que simplesmente não pára de crescer.                                                                                                                                                 O Telmo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede