📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SG Dynamo Dresden: 3.ª divisão nunca mais!

- Advertisement -

Este novo SG Dynamo Dresden goza de boa saúde actualmente e longe vão os tempos do clube endividado e desestruturado, incapaz de fazer jus à história do clube. Desde o passado dia 21 de Março, o SG Dynamo Dresden é um clube sem dívidas (Schuldenfrei), uma vez que o antigo campeão da RDA liquidou a última das prestações a que estava sujeito e, pela primeira vez em 25 anos, o clube respira livremente e com optimismo para um futuro que promete ser de sucesso.

O carismático Uwe Neuhaus construiu, em conjunto com Ralf Minge (antigo atleta da equipa e actual director desportivo), uma equipa ganhadora, que até ao momento só foi derrotada em duas ocasiões esta temporada, e que a quatro jornadas do final da época já garantiu a subida de escalão e irá, muito provavelmente, sagrar-se campeã da 3. Liga, já que conta, à data deste artigo, com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Erzgebirge Aue.

A chegada do autocarro da equipa ao DDV-Stadion em Dresden no passado Sábado à noite Fonte: bild.de
A chegada do autocarro da equipa ao DDV-Stadion, em Dresden, no passado Sábado à noite
Fonte: bild.de

O SG Dynamo Dresden, este de agora, como aquele de há 30 e 40 anos atrás, o de Ulf Kirsten, Matthias Sammer e Torsten Gütschow, ou o de Benny Kirsten, Cristian Fiél, Marvin Stefaniak, Michael Hefele e Justin Eilers, tem algo de especial, algo que lhe confere uma magia muito própria, que faz os jogadores chorarem quando deixam o clube ou quando dão uma entrevista a seguir ao jogo que lhes garantiu a subida de divisão, um sentimento ao mesmo tempo nostálgico e de modernidade, uma simplicidade misturada com romantismo, um certo quê que sai da esfera do entendimento comum, que outros clubes, por muito famosos que sejam, não conseguem ter.

O SG Dynamo Dresden desafiou os ditames da Stasi de Erich Mielke, esteve a um jogo de distância de vencer a Taça UEFA, foi oito vezes campeão da ex-RDA, venceu por sete vezes o FDGB Pokal (Taça da ex-RDA), manteve-se à tona da água apesar da profunda crise financeira e agora renasceu das cinzas para começar com passos sólidos, como aqueles que deu esta temporada, a preparar o seu regresso ao principal escalão do futebol, de onde um clube com a sua grandeza nunca deveria ter saído.

Foto de Capa: Bild Dresden 

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Manu Silva e o regresso à titularidade: «Estou muito feliz e agora é continuar a trabalhar para poder ajudar cada vez mais a equipa»

Manu Silva falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.

Ivan Baptista: «Valoriza-se pouco o que fizemos na Europa. Entristece-me que não se valorize o que as jogadoras fizeram em campo»

Ivan Baptista analisou o duelo da sexta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. O Benfica defrontou o PSG no Estádio da Luz.

Paulo César Parente elogia Benfica: «Tem experiência e é uma equipa equilibrada»

Paulo César Parente analisou o duelo da sexta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. O Benfica defrontou o PSG no Estádio da Luz.