📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Hertha BSC à imagem de Pál Dárdai

- Advertisement -

O talento do versátil Niklas Stark, de apenas 21 anos, o espírito de combate do norueguês Per Skjelbred e a irreverência do suíço Valentin Stocker ditam o ritmo de jogo da equipa na ausência de Vladimir Darida, compondo um triângulo de meio-campo que sustenta quase toda a estratégia atacante e defensiva da equipa.

Lá na frente, o poderoso avançado e actual capitão de equipa, Vedad Ibisevic, continua a dar cartas e a conferir ao Hertha BSC aquela presença na área que lhe havia faltado num passado recente.

Dárdai e Ibisevic, dois dos grandes responsáveis pela boa campanha do Hertha BSC Fonte: berliner-zeitung.de
Dárdai e Ibisevic, dois dos grandes responsáveis pela boa campanha do Hertha BSC
Fonte: berliner-zeitung.de

Dárdai é um treinador com mentalidade ganhadora. Numa entrevista concedida ao Deutsche Welle na temporada passada, o jovem técnico húngaro confessou que a sua equipa entra em todos os jogos para ganhar, independentemente do adversário e que essa é a filosofia que tenta transmitir aos seus jogadores semana após semana. Exigente quanto baste, Dárdai quer dos seus jogadores empenho total em redor dos interesses da equipa, mas faz de tudo para não se imiscuir naquilo que eles fazem extra futebol. O técnico húngaro vê nessa relação de reciprocidade com os seus jogadores a chave para o sucesso da equipa e acredita que uma equipa disciplinada técnica e tacticamente tem tudo o que necessita para ser bem sucedida.

Dárdai é ambicioso, diz que foi o seu pai, também ele treinador de futebol, que lhe incutiu essa forma de estar na vida, ao mesmo tempo que o ensinou a lutar por aquilo que pretende. Foram a sua ambição e disciplina que fizeram com que o Hertha BSC, que parecia estar entregue à mediocridade, voltasse a prosperar no futebol alemão e serão seguramente esses princípios que farão de Dárdai um dos técnicos mais cobiçados do velho continente num futuro próximo.

Foto de capa: 24.hu

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma Luz ao fundo do túnel | Benfica x Nápoles

Só a vitória permite ao Benfica sonhar com a continuidade nesta edição da Liga dos Campeões.

Arne Slot reflete caso Salah: «Será que ele sabe que errou? A iniciativa devia ser dele ou minha?»

Arne Slot falou novamente sobre a situação de Mohamed Salah. Técnico neerlandês refletiu sobre quem deve tomar a iniciativa para a resolver.

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

Diego Simeone após vitória do Atlético Madrid: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito»

O Atlético Madrid venceu fora de casa o PSV por 3-2 na Champions League. Diego Simeone ficou muito contente com a exibição.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges aborda bolas paradas: «Claramente frustrado por causa disso»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explica decisão de não utilizar Gonçalo Inácio: «Achei que era um risco enorme pô-lo em jogo»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.