Um Hertha BSC à imagem de Pál Dárdai

- Advertisement -

O talento do versátil Niklas Stark, de apenas 21 anos, o espírito de combate do norueguês Per Skjelbred e a irreverência do suíço Valentin Stocker ditam o ritmo de jogo da equipa na ausência de Vladimir Darida, compondo um triângulo de meio-campo que sustenta quase toda a estratégia atacante e defensiva da equipa.

Lá na frente, o poderoso avançado e actual capitão de equipa, Vedad Ibisevic, continua a dar cartas e a conferir ao Hertha BSC aquela presença na área que lhe havia faltado num passado recente.

Dárdai e Ibisevic, dois dos grandes responsáveis pela boa campanha do Hertha BSC Fonte: berliner-zeitung.de
Dárdai e Ibisevic, dois dos grandes responsáveis pela boa campanha do Hertha BSC
Fonte: berliner-zeitung.de

Dárdai é um treinador com mentalidade ganhadora. Numa entrevista concedida ao Deutsche Welle na temporada passada, o jovem técnico húngaro confessou que a sua equipa entra em todos os jogos para ganhar, independentemente do adversário e que essa é a filosofia que tenta transmitir aos seus jogadores semana após semana. Exigente quanto baste, Dárdai quer dos seus jogadores empenho total em redor dos interesses da equipa, mas faz de tudo para não se imiscuir naquilo que eles fazem extra futebol. O técnico húngaro vê nessa relação de reciprocidade com os seus jogadores a chave para o sucesso da equipa e acredita que uma equipa disciplinada técnica e tacticamente tem tudo o que necessita para ser bem sucedida.

Dárdai é ambicioso, diz que foi o seu pai, também ele treinador de futebol, que lhe incutiu essa forma de estar na vida, ao mesmo tempo que o ensinou a lutar por aquilo que pretende. Foram a sua ambição e disciplina que fizeram com que o Hertha BSC, que parecia estar entregue à mediocridade, voltasse a prosperar no futebol alemão e serão seguramente esses princípios que farão de Dárdai um dos técnicos mais cobiçados do velho continente num futuro próximo.

Foto de capa: 24.hu

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.