Um Hertha BSC à imagem de Pál Dárdai

O talento do versátil Niklas Stark, de apenas 21 anos, o espírito de combate do norueguês Per Skjelbred e a irreverência do suíço Valentin Stocker ditam o ritmo de jogo da equipa na ausência de Vladimir Darida, compondo um triângulo de meio-campo que sustenta quase toda a estratégia atacante e defensiva da equipa.

Lá na frente, o poderoso avançado e actual capitão de equipa, Vedad Ibisevic, continua a dar cartas e a conferir ao Hertha BSC aquela presença na área que lhe havia faltado num passado recente.

Dárdai e Ibisevic, dois dos grandes responsáveis pela boa campanha do Hertha BSC Fonte: berliner-zeitung.de
Dárdai e Ibisevic, dois dos grandes responsáveis pela boa campanha do Hertha BSC
Fonte: berliner-zeitung.de

Dárdai é um treinador com mentalidade ganhadora. Numa entrevista concedida ao Deutsche Welle na temporada passada, o jovem técnico húngaro confessou que a sua equipa entra em todos os jogos para ganhar, independentemente do adversário e que essa é a filosofia que tenta transmitir aos seus jogadores semana após semana. Exigente quanto baste, Dárdai quer dos seus jogadores empenho total em redor dos interesses da equipa, mas faz de tudo para não se imiscuir naquilo que eles fazem extra futebol. O técnico húngaro vê nessa relação de reciprocidade com os seus jogadores a chave para o sucesso da equipa e acredita que uma equipa disciplinada técnica e tacticamente tem tudo o que necessita para ser bem sucedida.

Dárdai é ambicioso, diz que foi o seu pai, também ele treinador de futebol, que lhe incutiu essa forma de estar na vida, ao mesmo tempo que o ensinou a lutar por aquilo que pretende. Foram a sua ambição e disciplina que fizeram com que o Hertha BSC, que parecia estar entregue à mediocridade, voltasse a prosperar no futebol alemão e serão seguramente esses princípios que farão de Dárdai um dos técnicos mais cobiçados do velho continente num futuro próximo.

Foto de capa: 24.hu

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão continua sem receber boas notícias

Rafael Leão continua lesionado e vai falhar o próximo desafio do AC Milan. O jogador português prossegue lesionado.

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá debaixo de olho de gigantes europeus

Grandes clubes europeus têm-se mantido atentos à progressão de Gustavo Sá e irão observar o próximo jogo do Famalicão contra o Sporting

Francesco Farioli eleito o Treinador do Mês pela Liga Portugal

Francesco Farioli está a ter um grande começo ao serviço do FC Porto e foi eleito o Treinador do Mês da Primeira Liga.

Arouca já procura casa para receber FC Porto e há estádio sob a mira

O Arouca vai receber o FC Porto seguramente fora do seu estádio. O jogo deverá ser realizado no Municipal de Aveiro.