Até já, Rogério Ceni!

internacional cabeçalho

Eu conheci Ceni quando ainda era menino. Conheci Ceni quando estranhava que um guarda-redes pudesse avançar para lá da linha de meio-campo. E estranhava ainda mais que pudesse fazer golos. E golos bonitos. E em maior quantidade do que muitos jogadores da frente. E estranhava as narrações de TV, que, excitadas, clamavam: “mais um grande golo de Ceni!”. E nunca entendi aquela lealdade que quase roça a fidelidade de um cachorro. A classe que demonstrava em campo. A bondade e solidariedade para os companheiros – mesmo que fossem de outra equipa. Ceni foi o rival que os adversários odiaram amar.

Mas eu só conheci verdadeiramente Ceni quando perguntei a um amigo meu que é adepto fanático do tricolor Paulista qual era a figura maior do São Paulo. A estrela que brilha mais intensamente que as outras. Sim, porque todos os grandes clubes têm a sua estrela, por mais que outras por lá tenham passado. O Benfica tem Eusébio, o Real tem Di Stéfano, o Santos tem Pelé, o Botafogo tem Garrincha, o Flamengo tem Zico. Enfim. Ele respondeu: “Para mim? Só há um. Rogério Ceni!”. Nunca tinha pensado nisso. Foi aí que me apercebi da importância de Rogério para os São Paulinos.

1462929_496179100489556_1597864929_n
Rogério Ceni, uma lenda do mundo do futebol
Fonte: Facebook Oficial de Rogério Ceni

Enfim, eu poderia falar dos recordes pessoais de Ceni, como o de ser o décimo melhor marcador da história de um clube como o São Paulo – com 129 tentos marcados – ou o facto de ser o jogador do mundo com mais jogos realizados por um só clube – 1117 jogos – e o maior capitão da história do futebol mundial – mais de 850 jogos.

São muitos anos de fidelidade a um clube, que lhe permitiu vencer, entre outros títulos, três Campeonatos Brasileiros de Futebol (de forma seguida), em 2006, 2007 e 2008, duas Libertadores da América, duas Intercontinentais, e ainda três Estaduais. Ganhou tudo o que havia para conquistar. Só não venceu o avançar do tempo. Mas esse ninguém consegue vencer.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Rogério Ceni

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais um atraso: Benfica x Chelsea volta a ser adiado

O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Jogo está agora previsto para retomar à 1h00 da manhã.

Já há nova hora prevista para o retomo do Benfica x Chelsea

O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Águias e Blues devem retomar jogo às 00h25.

Benfica x Chelsea não recomeçará antes das 00h07

O O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Jogo não recomeçará antes das 00h07.

Novo relâmpago em Charlotte: Jogo do Benfica x Chelsea adiado mais 30 minutos

O O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Há novo relâmpago nas imediações de Charlotte.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Chelsea interrompido muito perto do final do jogo

O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Protocolo do Mundial de Clubes 2025 ativado.

Inglaterra conquista Euro Sub-21 após bater Alemanha no prolongamento

A Inglaterra venceu a Alemanha por 3-2 e conquistou assim o Euro Sub-21. Britânicos ganham pela segunda vez consecutiva.

Benfica x Chelsea: Trubin surpreendido por Reece James e Blues estão a ganhar

O Chelsea está a vencer o Benfica por 1-0 nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025. Reece James surpreendeu Trubin.