Brasil | Os treinadores portugueses no “país-irmão”

    Empenho, metodologia, estratégias táticas e o grande conhecimento visto em equipas por toda a Europa sempre credenciaram a escola portuguesa de treinadores como uma das mais respeitáveis dentro das quatro linhas. Era uma questão de tempo até que o Brasil, conhecido mundialmente pelo futebol bem jogado, fosse explorar o potencial tático dos treinadores portugueses.

    Numa nação acostumada a revelar os seus próprios craques, seja no balneário ou no relvado, a imprensa e os adeptos viram esta primeira interação portuguesa como uma ofensa à soberania do futebol brasileiro. Foi necessária uma passagem histórica e vitoriosa do mister Jorge Jesus e o prosseguimento vitorioso de Abel Ferreira para conseguir revolucionar e reverter totalmente este estigma, surgindo, a partir daí, uma necessidade de expandir a busca de treinadores para lá do oceano atlântico.

    O impacto foi e continua a ser tão grande que o Brasil é, atualmente, o país estrangeiro com maior número de treinadores lusitanos no campeonato principal. Desta maneira, segue uma análise aos principais treinadores que continuam a brilhar em terras brasileiras.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.