Copa do Brasil: Quartas de finais definidas sem nenhuma surpresa

SANTA CRUZ X ATLÉTICO PARANAENSE

Um dos jogos teoricamente mais equilibrados das oitavas de finais da Copa do Brasil, mas com um leve favoritismo ao Atlético Paranaense.

O Santa Cruz, que vem de um rebaixamento no ano passado, é uma potência do nordeste brasileiro e jogava a Copa do Brasil buscando reestabelecer a moral, que está baixíssima. Mas jogou muito mal os dois jogos e acabou eliminado da competição.

Já o furacão do Paraná, que está de técnico novo (Eduardo Baptista, recém demitido do Palmeiras), vive uma ótima fase e soube aproveitar os erros do Santa Cruz, empatando o primeiro jogo fora de casa (0 x 0) e vencendo o time pernambucano no jogo da volta.

Jogo de ida:               SANTA CRUZ                          0 X 0    ATLÉTICO PARANAENSE

Jogo de volta:           ATLÉTICO PARANAENSE       2 X 0    SANTA CRUZ

Classificado: ATLÉTICO PARANAENSE

GRÊMIO X FLUMINENSE

Essa foi uma disputa sem favoritismo. Pelo que as duas equipes vinham apresentando nos campeonatos estaduais e no brasileirão foram esperados jogos duros e difíceis, mas a história foi diferente. Tanto na primeira quanto no segunda partida o Grêmio de Renato Gaúcho deu um baile tático no Fluminense, garantindo a classificação.

O Grêmio é o atual campeão da competição e a equipe que mais conquistou o campeonato (5 vezes). Ao que parece vai com tudo em busca da sexta conquista. Ao tricolor carioca, que não está na Libertadores, resta focar no Campeonato brasileiro.

Jogo de ida:               GRÊMIO                      3 X 1                FLUMINENSE

Jogo de volta:           FLUMINENSE              0 X 2                GRÊMIO

Classificado: GRÊMIO

FLAMENGO X ATLÉTICO GOIANIENSE

Este foi um confronto com um favorito bem definido: Flamengo. Mas o favoritismo não fez diferença nenhuma no primeiro jogo no Rio de Janeiro, que terminou empatado em 0 x 0. O Flamengo, que vem de uma eliminação precoce na Libertadores e está com o treinador bastante pressionado, conseguiu se impor no jogo da volta em Goiânia, ganhando por 2 x 1.

O Atlético Goianiense, agora eliminado da Copa do Brasil precisa reagir no campeonato brasileiro, pois são 3 derrotas em 3 jogos. Já o Flamengo, com a classificação acabou ganhando o ânimo que havia perdido com a eliminação da Libertadores.

Jogo de ida:               FLAMENGO                0 X 0                A. GOIANIENSE

Jogo de volta:           A. GOIANIENSE          1 X 2                FLAMENGO

Classificado: FLAMENGO

PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Neste confronto o verdão era favorito absoluto, tanto pelo investimento que fez esse ano quanto pela vitória de 1 x 0 que conquistou em São Paulo no primeiro jogo. O Palmeiras jogava pelo empate. Mas o inter mostrou, que apesar de disputar a série B do brasileiro esse ano, é um time de série A. Os colorados surpreenderam o Palmeiras com um jogo extremamente ofensivo, engoliu o time de São Paulo no primeiro tempo e em parte do segundo. Fez 2 x 0. Mas aos 36 minutos do segundo tempo, numa jogada aérea desesperada, o volante Tiago Santos acabou fazendo o gol fora de casa que garantiu a classificação do Palmeiras a próxima fase da competição.

Jogo de ida:               PALMEIRAS                1 X 0                INTERNACIONAL

Jogo de volta:           INTERNACIONAL       2 X 1                PALMEIRAS

Classificado: PALMEIRAS

Palmeiras e Internacional no primeiro jogo da Copa do Brasil, disputado na cidade de São Paulo  Fonte: Cesar Greco/ Ag Palmeiras
Palmeiras e Internacional no primeiro jogo da Copa do Brasil, disputado na cidade de São Paulo
Fonte: Cesar Greco/ Ag Palmeiras

BOTAFOGO X SPORT

Esse foi sem dúvidas o jogo mais equilibrado dessa fase da competição. Tanto Botafogo quanto Sport têm equipes bastante limitadas tecnicamente, mas competentes e esforçadas. Ambas na Série A do campeonato Brasileiro, provavelmente brigarão pela Classificação para a Libertadores no próximo ano, uma vez que nenhuma tem elenco forte para brigar pelo título. O Sport, ficou com o vice campeonato na copa do nordeste e sonhava com o segundo título da Copa do Brasil. Já o Botafogo, classificado para o mata-mata na Libertadores, parecia não dar tanta prioridade assim ao campeonato nacional.

Os dois jogos foram bem disputados mas por alguns detalhes, os cariocas acabaram ficando com a vaga com uma vitória no Rio e um empate em Recife.

Jogo de ida:               BOTAFOGO                2 X 1                SPORT

Jogo de volta:           SPORT                        1 X 1                BOTAFOGO

Classificado: BOTAFOGO

 

PAYSANDU X SANTOS

Extremamente favorito à vaga, o Santos não correu riscos em nenhum dos dois jogos. Sagrou a classificação com duas vitórias fáceis. O time do técnico Dorival Júnior foi eficiente, envolveu o Paysandu nos 180 minutos jogados. Foi um verdadeiro “show”, como diria os santistas mais fanáticos.

O Paysandu precisa melhorar muito se quiser sonhar com o acesso á Série A do brasileirão esse ano.

Jogo de ida:               SANTOS                      2 X 0                PAYSANDU

Jogo de volta:           PAYSANDU                 1 X 3                SANTOS

Classificado: SANTOS

 

PARANÁ X ATLÉTICO MINEIRO

Esse foi outro duelo com unanimidade no favoritismo. O Atlético Mineiro, apontado por muitos como uma das melhores equipes do futebol brasileiro, teve muitas dificuldades em jogar contra o Paraná e perdeu o primeiro jogo fora de casa. A segunda disputa, em Minas também foi bem acirrada, com chances de gols para os dois lados. Mas a qualidade técnica do Atlético acabou prevalecendo. Final 2 x 0 para a equipe mineira, que ficou com a classificação para a próxima fase do campeonato.

Jogo de ida:               PARANÁ                     3 X 2                A. MINEIRO

Jogo de volta:           A. MINEIRO                2 X 0                PARANÁ

Classificado: ATLÉTICO MINEIRO

 

CHAPECOENSE X CRUZEIRO

Este duelo tinha o Cruzeiro como favorito. Apesar da Chapecoense está na Libertadores e ser líder do brasileirão, o Cruzeiro tem um elenco mais forte e um time que joga de forma mais eficiente. Mostrou isso quando venceu o primeiro jogo em casa por 1 x 0.

O segundo jogo, que ocorreu nesta quinta (1) na Arena Condá foi muito disputado. Mas o time mineiro acabou segurando o empate em 0 x 0, garantindo a classificação.

Jogo de ida:               CRUZEIRO                              1 X 0                CHAPECOENSE

Jogo de volta:           CHAPECOENSE                      0 X 0                CRUZEIRO

Classificado: CRUZEIRO

Quartas de finais prometem ser emocionantes

Com esses resultados o Cruzeiro é o único time classificado às quartas de final que não disputou ou disputa a Libertadores desse ano. O sorteio que define os confrontos será realizado na próxima Segunda (5) pela CBF.

Foto de Capa: Confederação Brasileira de Futebol

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.