Uma estátua ao trabalho de Abel no SE Palmeiras

Dificuldade em adaptação a um fuso horário diferente e muita fadiga, por conta da temporada atípica, foram alguns dos fatores que fizeram com que o despreparo estivesse à porta do balneário de Abel.

A inveja de Caim começou a ser latente a partir do que deveria ser a principal oportunidade de acabar com a falta do maior título internacional para o SE Palmeiras. A campanha no Mundial de Clubes foi algo a ser esquecido por parte da torcida palmeirense. O terrível percalço na derrota contra o Tigres-MEX tirou cedo demais as hipóteses de título da equipa brasileira. Como se não bastasse, o SE Palmeiras empatou e perdeu nas penalidades na disputa do 3.° lugar. Desta forma, o SE Palmeiras de Abel realizou a pior campanha de uma equipa brasileira na história do Mundial de Clubes, sem fazer um golo sequer no torneio.

O Caim estava cada vez mais perto de tomar alguma providência mais concreta sobre Abel. Apesar do título da Copa do Brasil, as sucessivas derrotas em finais contra clubes de menor expressão eo vexame no Mundial de Clubes, somados à queda de desempenho, deixava a morte (demissão) de Abel como algo atingível.

Voltamos um dia atrás. O SE Palmeiras chegava ao confronto no segundo jogo das meias de final contra o Clube Atlético Mineiro, com total pressão sobre si. As recorrentes eliminações, o desempenho por vezes inconstante e uma primeira ronda completamente dominada pela equipa adversária davam total pressão para uma nova eliminação de Abel.

Na verdade, o que se viu no mais recente capítulo da saga do técnico português em solo brasileiro foi a resposta de Abel com toda a capacidade e competência que o determinam como um dos melhores da América.

Com uma apurada tática, envolvendo o esquema da moda, com três defensores, Abel projetou um SE Palmeiras com dois avançados móveis de velocidade para ganhar os embates através da rapidez. As dificuldades aparecem quando o Club Atlético Mineiro saiu na frente e ainda teve a oportunidade de ampliar o resultado. No entanto, a falha do defensor Nathan foi fundamental para que o SE Palmeiras arrancasse o empate em pleno Mineirão.

Após suportar a pressão do seu irmão Caim, Abel novamente ressurge com uma força que pode novamente fazer história no continente americano caso conquiste o bicampeonato, algo que não ocorre há mais de 20 anos. Através de tropeços, dúvidas, afirmações e momentos de brilhantismo, Abel chega a sua segunda final de Libertadores consecutiva e espera novamente fugir dos planos maléficos do seu irmão, por vezes invejoso, Caim.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.