📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Neymar: a reestreia mais esperada do futebol brasileiro

- Advertisement -

12 anos depois, Neymar volta ao Santos numa reestreia marcada por um empate (1-1), surpreendente, perante o modesto Botafogo SP, num duelo a contar para a sétima jornada do Paulistão 2025. Este resultado coloca o peixe em primeiro colocar, à condição, do grupo B, à frente do Guarani que irá defrontar o Água Santa.

Um jogo que, até à entrada do Neymar, foi muito apático, pois tanto o Santos como o Botafogo SP não conseguiam criar no seu último terço. Os visitantes não tinham obrigações, tendo em conta que são a pior equipa em competição, mas os visitados teriam de ter feito melhor. A equipa santista esteve muito errática, em todos os momentos. Apesar disso, foram para o intervalo a vencer com o golo de Tiquinho Soares, ex-FC Porto, de penálti e fica marcado na reestreia de Neymar.

No entanto, ao minuto 45, da segunda parte, o momento mais esperado do dia, aconteceu. Segundo consta, o internacional brasileiro jogaria apenas 25/30 minutos, mas logo após o intervalo, a comissão técnica de Pedro Caixinha lançou-o. Como seria de perspetivar perfilou-se a médio ofensivo, atrás do Tiquinho.  

E em sete minutos consegue “sacar” dois amarelos com ações individuais. Taticamente, ficou patente a influência que Neymar terá nesta equipa. Será e foi o poço de criatividade do Santos, sendo muito ativo na construção e criação de jogadas de perigo. Com poucos toques, a diferença foi notória, tanto no jogo, com os seus passes imprevisíveis, dribles e movimentações, como no estado anímico dos seus colegas e bancadas.

No melhor momento do Santos, após a entrada do “10” santista, o Botafogo SP faz o empate numa bola parada aos 67 minutos. A partir desse momento e, poucos minutos depois, a expulsão de Wallison o tricolor encostou-se atrás e forçou o empate na Vila Belmiro.

Em suma, é evidente que qualidade técnica não falta ao Neymar e foi visível, em diversos momentos do jogo, que fará a diferença na temporada do Santos. Fisicamente, falta a potência que, em outros tempos, era primordial na sua forma de jogar. Conquistando essa valência voltaremos a ver o craque na sua máxima força.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.