Os 3 melhores jogadores do Brasileirão 2018

- Advertisement -

2.

Everton Cebolinha tenta drible em jogo contra o flamengo válido pelo Campeonato Brasileiro 2018
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Everton Cebolinha- O avançado Everton Cebolinha, como é conhecido no futebol, foi fundamental para o Grêmio em 2018. Apontado por diversas vezes como o melhor jogador do Brasil, Cebolinha caiu de produção após a eliminação do Grêmio para o River Plate, nas semifinais da Copa Libertadores da América, mas mesmo assim esteve nas últimas duas listas de convocados do técnico Tite para os amigáveis da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador e Arábia Saudita e Argentina.

No Campeonato Brasileiro, o atacante de 22 anos destacou-se pela sua velocidade pelos lados do campo e pela precisão nos dribles. De acordo com os números do Footsarts, Cebolinha foi o jogador que mais tentou e acertou dribles na competição, foram 50 dribles bem-sucedidos de 81 tentativas.

O atleta também foi o artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro com dez golos marcados, dois a mais do que no Brasileirão do ano passado. A continuidade do jogador na equipe gaúcha em 2019, no entanto, está incerta. Isso porque o Manchester United está observando o jogador e estuda fazer uma proposta de R$ 144 milhões.

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick após Barcelona x Atlético Madrid: «Fomos corajosos e estou orgulhoso»

Hansi Flick falou aos jornalistas após a eliminação do Barcelona diante do Atlético Madrid nas meias finais da Taça do Rei.

Diego Simeone revela conversa com Hansi Flick após Barcelona x Atlético Madrid e ainda elogia 2 jogadores adversários

O Atlético Madrid perdeu com o Barcelona por 3-0, mas avançou para a final da Taça do Rei. Diego Simeone revelou conversa com Hansi Flick.

Benfica pode mesmo ter baixa de peso para o jogo com o FC Porto

Fredrik Aursnes poderá mesmo falhar o Benfica x FC Porto. Médio norueguês saiu lesionado no último jogo frente ao Gil Vicente.

Toluca bate Pumas com Paulinho a completar a reviravolta

O Toluca venceu esta madrugada o Pumas por 3-2 na jornada 9 do torneio Clausura 2026 no México. Paulinho marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasileirão: Renato Gaúcho está de regresso ao Vasco da Gama

O Vasco da Gama anunciou esta madrugada a contratação de Renato Gaúcho. Técnico brasileiro de 63 anos está de regresso à equipa.

Francisco Trincão e o Sporting x FC Porto: «Na segunda parte jogámos mais, fizemos um golo de penálti e podiam ter sido mais»

Francisco Trincão analisou o encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida terminou com um 1-0.

Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto

Hidemasa Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto. Médio japonês chegou aos 150 jogos com a camisola dos leões.