📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Croácia 0-0 Inglaterra: Resultado despido tal como as bancadas

- Advertisement -

Três meses e um dia depois de se terem defrontado nas meias-finais do campeonato do mundo, Croácia e Inglaterra defrontaram-se num jogo à porta fechada a contar para a segunda jornada da Liga das Nações.

Relativamente a esse jogo de Moscovo, Zlatko Dalic e Gareth Southgate mudaram cinco peças nos onzes iniciais, mas apresentaram as suas maiores figuras: Luka «The Best» Modric de um lado e Harry Kane do outro.

Numa primeira parte de domínio repartido mas sem grandes oportunidades, destacou-se o forte meio-campo croata, composto por Modric, Rakitic e Kovacic que ora saía em pressão ora baixava para junto da defesa, recuperando muitas bolas e lançando a vertiginosidade de Rebic e Perisic. No entanto, a única oportunidade surgiu num remate de Kramaric à entrada da área, bem travado por Pickford.

Do lado inglês, poucas ideias e pouca clarividência: a circulação era feita maioritariamente por trás e só criaram perigo para baliza de Livakovic através de lances de bola parada. O laboratório de Southgate continua aprimorado e os cantos e livres são um perigo constante (lembra-se do Mundial?), sendo que, aos 43’, Dier cabeceou ao ferro. Já no segundo tempo e na sequência de um livre lateral, foi Kane a cabecear à barra.

Apesar de ser à porta fechada, ninguém quis perder este jogo
Fonte: UEFA Nations League

Na etapa complementar, a Croácia foi ligeiramente superior, mais afirmativa e a tentar jogar de forma mais variada. Os ingleses apresentavam uma notória falta de imaginação, o meio-campo não carburava da forma mais desejada e só Rashford podia ter chegado ao golo, mas desperdiçou as duas ocasiões que teve. Pickford teve que sujar o equipamento um par de vezes, mas respondeu quase sempre bem.

Num jogo que defraudou um pouco as expectativas, as duas equipas estiveram pouco espevitas, muito preocupadas com a organização defensiva (traumas das derrotas com Espanha?), mas elaborando poucos lances no extremo oposto do campo. Uma palavra para a dança de bancos, onde Dalic mexeu mais e melhor quando comparado com Southgate, que aproveitou para estrear Sancho na seleção dos três leões, no entanto podia ter combatido a falta de ideias do seu meio campo com elementos mais criativos que tinha à sua disposição.

Com este empate, Croácia e Inglaterra ficam praticamente arredadas da fase final desta competição, deixando os espanhóis a sorrir. Terão agora que lutar pela manutenção na “Liga A”, aquela que nesta edição reúne as 12 seleções europeias com melhor ranking.

Cróacia: Livakovic, Jedvaj, Lovren, Vida, Pivaric, Modric, Kovacic (Badelj 73′), Rakitjc, Perisic (Pjaca 68′), Kramaric, Rebic (Livaja 81′).

Inglaterra: Pickford, Maguire, Stores, Walker, Chilwell, Barkley, Dier, Henderson, Sterling (Sancho 78′), Rashford, Kane.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x AVS SAD da 14ª jornada da Primeira Liga?

O Sporting recebe o AVS SAD na 14.ª jornada da Primeira Liga. Leões procuram regressar às vitórias depois da jornada europeia.

Manchester United respira com lucros de 15 milhões graças a cortes e à venda de Alejandro Garnacho

A reestruturação em Old Trafford começa a dar frutos com o clube a apresentar um resultado positivo de 15,2 milhões de euros, apesar da dívida recorde.

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

Paulo Bento e a evolução da Seleção: «Portugal não depende tanto de Cristiano Ronaldo como dependia há uns anos»

Paulo Bento passou em revista quase 40 anos de carreira. Do acaso que o lançou no Estrela da Amadora à mágoa dos títulos perdidos no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica está na corrida pela contratação de Vitão e Internacional já definiu preço do defesa

O Benfica é um dos clubes interessados em Vitão. O Flamengo também está interessado no defesa do Internacional.

Antigo jogador da Juventus recorda chegada de CR7 ao balneário e deixa conselho: «Sigam um exemplo como o do Cristiano Ronaldo e não como...

Claudio Marchisio recordou a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus em 2018. Antigo médio falou no português como uma «superestrela».

Decisões em janeiro: eis os próximos adversários e datas dos jogos do Benfica e do Sporting na Champions League

O Benfica e o Sporting procuram fechar o apuramento para a próxima fase da Champions League. Próximos passos só em janeiro.