Estreia de Reinaldo Ventura: eis os convocados da Seleção Nacional de Hóquei em Patins para a Taça das Nações

- Advertisement -

Reinaldo Ventura fez a sua primeira convocatória como selecionador nacional de Hóquei em Patins. O treinador português promoveu quatro alterações em relação à ultima lista.

Reinaldo Ventura vai estrear-se no comando da Seleção Nacional de Hóquei em Patins na Taça das Nações, em abril, na Suíça. A primeira lista do novo selecionador apresenta quatro mudanças em relação à última convocatória de Paulo Freitas.

Eis os convocados de Portugal:

  • Guarda Redes: Xano Edo (Sporting), Pedro Henriques (Benfica)
  • Defesa/Médio: Zé Miranda (Benfica), Carlos Ramos (OC Barcelos), Hélder Nunes (FC Porto).
  • Avançado: Miguel Rocha (OC Barcelos), Gonçalo Alves (FC Porto), João Rodrigues (Benfica), Viti (Benfica) e Rafael Bessa (Sporting).

Rafa, que anunciou o adeus à seleção, Luís Querido, Alvarinho e Guga Bento ficam de fora da convocatória por opção técnica para o torneio em Montreux. Em contrapartida, João Rodrigues e Pedro Henriques regressam às opções da equipa, enquanto Viti, do Benfica, e Carlos Ramos, do Óquei de Barcelos, surgem como as novidades absolutas.

O Benfica lidera a representação com quatro atletas, seguido por FC Porto, Sporting e Óquei de Barcelos, todos com dois elementos cada. A Taça das Nações serve de teste inaugural para a equipa de Reinaldo Ventura, que aponta o Campeonato do Mundo, em outubro, no Paraguai, como o grande objetivo da época. Portugal integra o Grupo B ao lado de Espanha, França, Angola e Montreux HC.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro final do 16 avos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu a fase de grupos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos 16 avos de final.

Atualização final: eis as 16 seleções eliminadas na fase de grupos do Mundial 2026

Escócia, Uzbequistão, Coreia do Sul e Irão estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Costa: «Hoje fui eu que ajudei a equipa, no próximo jogo vai ser outro»

Diogo Costa realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.