Espanha 2-1 Itália: La Roja na final da Liga das Nações

    A CRÓNICA: DESILUSÃO ITÁLIA: OS AZZURRI RENDEM-SE À TÉCNICA DOS ESPANHÓIS

    Será a Espanha de Luis de la Fuente a adversária da Croácia no jogo final da Liga das Nações, que se disputará no próximo 18 de junho.

    O obstáculo entre os espanhóis e a final era a Itália de Mancini, que apesar do golo de Immobile no primeiro tempo, recolhe mais uma desilusão e teve que ceder o passo à equipa hispânica.

    A Espanha entrou muito afirmativa no jogo, tanto que, foram suficientes apenas três minutos, e um erro defensivo de Bonucci, para realizar o golo inaugural com Yeremy Pino.

    A reação da Itália surgiu de pronto, apesar da pressão dos jogadores espanhóis, encontrando o golo do empate aos onze minutos.

    Após um toque com a mão na grande área de Le Normand, e penálti em favor dos italianos, magistralmente convertido pelo Ciro Immobile. O marcador voltou, portanto, a ficar em equilíbrio com o resultado de 1-1.

    A equipa italiana sobre as asas do entusiasmo, até conseguiu ficar em vantagem com um golo de Frattesi, mas o VAR anulou o golo do médio do Sassuolo por fora de jogo milimétrico.

    Até o fim do primeiro tempo, a Espanha andava visivelmente assumindo o jogo, exibindo-se no clássico posse de bola infinito, à procura do momento certo para atacar a baliza de Donnarumma.

    A Itália, por sua conta, respondeu através de ações de verticalização de bola, que pouco ou nada preocuparam Onai Simon.

    Na segunda parte, Roberto Mancini mudou logo dois jogadores: Spinazzola e Bonucci – pouco eficazes nas respetivas posições – que deixaram espaço para DiMarco e Darmian.

    Assim como nos primeiros 45 minutos, a Espanha regressou em campo ainda mais agressiva, tanto que em cinco minutos teve duas oportunidades de golo com Rodri e Merino.

    Por quase toda a segunda parte da partida, a Itália teve que se defender das iniciativas espanholas, que pouco a pouco baixaram o ritmo de jogo, mas sem perder o controlo do mesmo.

    Quando já se pensava que a Itália pudesse resistir até o fim dos 90 minutos, e tentar de ir aos prolongamentos, chegou a picada fatal de Joselu, que aos 88 minutos, desviou na baliza de Donnarumma o golo decisivo.

    A Espanha, portanto, conquista o acesso à final da Liga das Nações, e será a adversária da Croácia de Modric no próximo domingo, em Roterdão.

    A FIGURA

    Meio-campo da Espanha – Rodri, Gavi e Pino são um ótimo exemplo do que é que significa ter talento e técnica. O eixo do meio-campo espanhol foi o verdadeiro motor das ações ofensivas, tanto que conseguiram facilmente assombrar um meio-campo italiano pouco dinâmico e pobre de ideias.

    O FORA DE JOGO

    Leonardo Bonucci É o culpado principal para a realização do golo da Espanha após apenas três minutos. A sua prestação opaca nos primeiros 45 minutos de jogo, foram suficientes para Mancini decidir de o substituir com Darmian.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!