Antevisão da final da Champions: ‘Gigi’ Guardião do Templo vs ‘Insaciável’ Melhor do Mundo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O grande dia está à porta. 32 equipas partiram para a champions com diferentes ambições, mas todas tinham o sonho de chegar amanhã a Cardiff. Apenas duas o conseguiriam e foram dois gigantes do futebol atual, desta vez não houve qualquer surpresa de maior. Campeão espanhol e campeão italiano disputam amanhã no País de Gales o trono do futebol europeu. O Real Madrid está lá desde a época passada, a Juventus vai tentar destroná-lo.

A Juventus chega ao jogo decisivo depois de ter eliminado o Barcelona sem apelo nem agravo, da mesma forma que o fez com a sensação Mónaco. Tem, imagine-se, somente 3 golos sofridos em toda a prova, uma defesa de betão que tem vindo a ser aprimorada por Allegri e que tem como esteios Buffon, Chiellini, Bonucci e Barzagli, 4 poços de experiência e com muitos jogos lado a lado. É, inegavelmente, uma equipa que sabe o que faz dentro das quatro linhas, onde cada passo é estudado ao milímetro e em que cada jogador sabe de cor a estratégia para a vitória.

Buffon é uma muralha muito dificil de ultrapassar Fonte: Site da Juventus
Buffon é uma muralha muito dificil de ultrapassar
Fonte: Juventus

A coesão tem sido o grande trunfo dos transalpinos, mas desengane-se quem pensa que naquela equipa não há lugar para fantasistas. Dybala é o expoente máximo da magia na equipa de Turim neste momento, o argentino está num grande momento e desequilibra qualquer partida de um momento para o outro. Mas Higuaín é um dos mais letais avançados do planeta e Dani Alves tem sido o rei das assistências.

Do lado contrário aparecerá o campeão em titulo, à procura da ‘Duodecima’, com o melhor do mundo no comando. O Real é neste momento uma equipa diferente do que tem sido nos últimos anos, muito por culpa de Zidane. O francês trouxe mais harmonia e menos desequilibrios a um conjunto que atacava muito bem, mas de forma inconstante e que permitia não raras vezes algumas veleidades aos adversários.

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado não mexe com Tomás Araújo: Internacional português está focado no Benfica

Apesar do interesse de clubes como o Real Madrid e Bayern Munique, Tomás Araújo está comprometido a continuar no Benfica.

Confirma-se a aventura em Inglaterra: César Peixoto é o novo treinador do Wolverhampton

O Wolverhampton oficializou esta segunda-feira a contratação de César Peixoto. Técnico português deixa assim o Gil Vicente.

Futebol Feminino: Sporting diz adeus a 5 jogadoras

O Sporting disse adeus a cinco jogadoras de futebol feminino: Catarina Potra, Anna Wellmann, Britanny Raphino, Beatriz Fonseca e Rita Almeida.

«Espero que Cabo Verde consiga espalhar aquilo que é o seu futebol, a sua qualidade e a magia cabo-verdiana» – Entrevista Bola na Rede...

Em entrevista ao Bola na Rede, Bruno Romão analisou a seleção de Cabo Verde, que participa pela primeira vez num Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha x Cabo Verde: Eis os onzes oficiais da estreia dos Tubarões Azuis no Mundial

Cabo Verde tem o duro desafio de enfrentar Espanha na estreia num Mundial, com apito inicial marcado para as 17h desta segunda-feira.

Matheus Nunes fala sobre o livro e a carreira «muito bonita» de Diogo Jota: «Carregamo-lo nos nossos corações»

Esta segunda-feira, Roberto Martínez realizou a antevisão ao Portugal x RD Congo, jogo que marca a estreia da Seleção Nacional no Mundial 2026.

Matheus Nunes elogia colega de equipa e diz: «Espero que esteja bem para o primeiro jogo e para o resto do Mundial»

Esta segunda-feira, Roberto Martínez realizou a antevisão ao Portugal x RD Congo, jogo que marca a estreia da Seleção Nacional no Mundial 2026.