Antevisão da final da Champions: ‘Gigi’ Guardião do Templo vs ‘Insaciável’ Melhor do Mundo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O grande dia está à porta. 32 equipas partiram para a champions com diferentes ambições, mas todas tinham o sonho de chegar amanhã a Cardiff. Apenas duas o conseguiriam e foram dois gigantes do futebol atual, desta vez não houve qualquer surpresa de maior. Campeão espanhol e campeão italiano disputam amanhã no País de Gales o trono do futebol europeu. O Real Madrid está lá desde a época passada, a Juventus vai tentar destroná-lo.

A Juventus chega ao jogo decisivo depois de ter eliminado o Barcelona sem apelo nem agravo, da mesma forma que o fez com a sensação Mónaco. Tem, imagine-se, somente 3 golos sofridos em toda a prova, uma defesa de betão que tem vindo a ser aprimorada por Allegri e que tem como esteios Buffon, Chiellini, Bonucci e Barzagli, 4 poços de experiência e com muitos jogos lado a lado. É, inegavelmente, uma equipa que sabe o que faz dentro das quatro linhas, onde cada passo é estudado ao milímetro e em que cada jogador sabe de cor a estratégia para a vitória.

Buffon é uma muralha muito dificil de ultrapassar Fonte: Site da Juventus
Buffon é uma muralha muito dificil de ultrapassar
Fonte: Juventus

A coesão tem sido o grande trunfo dos transalpinos, mas desengane-se quem pensa que naquela equipa não há lugar para fantasistas. Dybala é o expoente máximo da magia na equipa de Turim neste momento, o argentino está num grande momento e desequilibra qualquer partida de um momento para o outro. Mas Higuaín é um dos mais letais avançados do planeta e Dani Alves tem sido o rei das assistências.

Do lado contrário aparecerá o campeão em titulo, à procura da ‘Duodecima’, com o melhor do mundo no comando. O Real é neste momento uma equipa diferente do que tem sido nos últimos anos, muito por culpa de Zidane. O francês trouxe mais harmonia e menos desequilibrios a um conjunto que atacava muito bem, mas de forma inconstante e que permitia não raras vezes algumas veleidades aos adversários.

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis todo o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá à presidência do Sporting

Frederico Varandas e Bruno Sá realizam o debate para as eleições do Sporting. Dois candidatos discutem presidência dos leões.

Qatar SC bate o Al Gharafa de Pedro Martins e ex-Vitória SC marca na goleada do Al Duhail: Eis os resultados do dia na...

Na 18.ª jornada da Liga do Catar, o Al Gharafa foi derrotado por 2-0 na visita ao Qatar SC e o Al Duhail venceu por 4-0 frente ao Al Sailiya.

Carlos Vicens revela mensagem que passou ao balneário do Braga: «Se querem estar nos quartos-de-final da Europa League vão ter que superar dificuldades»

Carlos Vicens falou com os jornalistas após o apito final do Ferencváros x Braga dos oitavos-de-final da Europa League.

Diogo Costa e o regresso de Portugal ao 6.º lugar do ranking UEFA: «Ficamos muito contentes por ajudar»

Diogo Costa reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Lelo analisa derrota na Hungria: «Não correu tudo mal. O que se passou hoje temos de ir para casa corrigir»

Após o apito final do Ferencváros x Braga dos oitavos-de-final da Europa League, Leonardo Lelo reagiu à derrota dos bracarenses por 2-0.

Fiorentina vence Raków com final dramático e golo de ex-Benfica e Braga: eis os resultados do dia da Conference League

A Fiorentina venceu em casa o Raków por 2-1 na primeira mão dos oitavos de final da Conference League. Eis os resultados do dia.

Ricardo Horta reage à derrota do Braga: «O resultado é pesado mas estamos ainda a meio da eliminatória»

Após o apito final do Ferencváros x Braga dos oitavos-de-final da Europa League, Ricardo Horta reagiu à derrota dos bracarenses por 2-0.