Antevisão da final da Champions: ‘Gigi’ Guardião do Templo vs ‘Insaciável’ Melhor do Mundo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O grande dia está à porta. 32 equipas partiram para a champions com diferentes ambições, mas todas tinham o sonho de chegar amanhã a Cardiff. Apenas duas o conseguiriam e foram dois gigantes do futebol atual, desta vez não houve qualquer surpresa de maior. Campeão espanhol e campeão italiano disputam amanhã no País de Gales o trono do futebol europeu. O Real Madrid está lá desde a época passada, a Juventus vai tentar destroná-lo.

A Juventus chega ao jogo decisivo depois de ter eliminado o Barcelona sem apelo nem agravo, da mesma forma que o fez com a sensação Mónaco. Tem, imagine-se, somente 3 golos sofridos em toda a prova, uma defesa de betão que tem vindo a ser aprimorada por Allegri e que tem como esteios Buffon, Chiellini, Bonucci e Barzagli, 4 poços de experiência e com muitos jogos lado a lado. É, inegavelmente, uma equipa que sabe o que faz dentro das quatro linhas, onde cada passo é estudado ao milímetro e em que cada jogador sabe de cor a estratégia para a vitória.

Buffon é uma muralha muito dificil de ultrapassar Fonte: Site da Juventus
Buffon é uma muralha muito dificil de ultrapassar
Fonte: Juventus

A coesão tem sido o grande trunfo dos transalpinos, mas desengane-se quem pensa que naquela equipa não há lugar para fantasistas. Dybala é o expoente máximo da magia na equipa de Turim neste momento, o argentino está num grande momento e desequilibra qualquer partida de um momento para o outro. Mas Higuaín é um dos mais letais avançados do planeta e Dani Alves tem sido o rei das assistências.

Do lado contrário aparecerá o campeão em titulo, à procura da ‘Duodecima’, com o melhor do mundo no comando. O Real é neste momento uma equipa diferente do que tem sido nos últimos anos, muito por culpa de Zidane. O francês trouxe mais harmonia e menos desequilibrios a um conjunto que atacava muito bem, mas de forma inconstante e que permitia não raras vezes algumas veleidades aos adversários.

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional indica que Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid: eis a resposta dos merengues

Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid, mas o emblema do Santiago Bernabéu rejeitou-se a realizar uma proposta.

Terem Moffi confirmado como reforço do FC Porto

Terem Moffi foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice.

Já é conhecido o estádio onde vai ser realizado o Casa Pia x FC Porto

O encontro entre o Casa Pia e o FC Porto vai ser disputado no Estádio de Rio Maior, que reúne as condições necessárias.

Roberto Martínez revela onde Portugal vai instalar-se no Mundial 2026

Roberto Martínez revelou esta sexta-feira que a seleção nacional quer instalar-se na Florida durante o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Puerta foi apontado a Braga e FC Porto mas tem destino definido

Gustavo Puerta foi recentemente apontado ao Braga e ao FC Porto, mas prepara-se para se manter no Racing Santander.

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz marcam encontro na final do Australian Open

Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev, garantindo a vaga na grande final do Australian Open.

Federação Portuguesa de Futebol não perdoa o Benfica e águias são castigadas com multa pesada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Benfica com uma multa pesada, devido a declarações contra a arbitragem.