Faltou eficácia | SC Braga 1-1 1. FC Union Berlim

Frente ao 1. FC Union Berlim, o SC Braga tinha uma oportunidade de ouro para garantir a continuidade nas competições europeias e, por isso, entrou a todo o gás.

Com Ricardo Horta e Álvaro Djaló a servirem Banza, cedo se percebeu que o objetivo dos bracarenses seria chegar à vantagem o mais rapidamente possível. Contudo, as mãos de Ronnow e a falta de precisão dos avançados da equipa da casa fizeram arrastar o 0-0.

O pior viria por volta da meia hora de jogo com a expulsão de Niakaté. Mesmo com menos um, o técnico Artur Jorge decidiu não abdicar de nenhum avançado para recompor o eixo da defesa, num claro sinal de apostar tudo pelos três pontos.

A jogar com dez, o Braga continuou a ter mais bola, mas os espaços nas costas da defesa eram difíceis de tapar perante a velocidade e frieza alemãs. Assim, se explica o golo de Gosens à beira do intervalo.

No entanto, o Braga não foi abaixo no início da segunda parte e entrou a todo o gás. Aos 51’, aconteceu o momento de maior felicidade no Estádio Municipal de Braga, com o passe de Ricardo Horta a descobrir Álvaro Djaló para restabelecer a igualdade.

Pensar-se-ia que o Sporting Clube de Braga poderia conseguir outra reviravolta frente ao Union Berlim. Contudo, as substituições acabaram por serem bem mais positivas nos alemães do que nos minhotos e o clima de frio entrou também no ritmo de jogo.

Um empate que acaba por saber a pouco para o Braga, mas que deixa tudo em aberto e a depender apenas de si na última ronda para seguir em frente na Liga dos Campeões, perante a derrota do Nápoles em Madrid. “Só” tem de ganhar por dois ou mais golos de diferença em Itália, ou seja, tem de ser uma noite épica, algo que o SC Braga já conseguiu noutras ocasiões.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Não foi possível colocar questões a nenhum dos treinadores.

Nenad Bjelica (Union Berlin):

“A nossa estrutura defensiva foi sólida”.

“Havia vários jogadores já não jogavam algum tempo e optámos por um a estratégia defensiva”.

Artur Jorge (SC Braga):

“Estou convencido que (ganharíamos os três pontos) tendo em conta o que foi o desempenho mesmo com dez homens”.

“Pelo contexto que tivemos foi importante não perder o jogo”.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B começa a pré-temporada com novidades

O FC Porto B apresentou-se ao trabalho durante esta segunda-feira. Os jogadores foram liderados pela equipa técnica de João Brandão.

Estrela da Amadora já recebeu abordagem por avançado angolano

O Zamalek está interessado em garantir a contratação de Chico Banza no mercado de verão. O jogador atua no Estrela da Amadora.

Sporting já conhece preço exigido pelo Almería para vender Luis Suárez

O Almería quer receber 25 milhões de euros por Luis Suárez. Avançado é a prioridade do Sporting para render Viktor Gyokeres.

Novo reforço do FC Porto já está em Portugal e terá cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Dominik Prpic já está no Porto, onde será oficializado pelo FC Porto. Defesa croata vai ter cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá recorda Diogo Jota: «Choro por ti, pela falta que fazes e pelo vazio que vais deixar nas nossas vidas»

José Sá deixou uma mensagem para Diogo Jota nas redes sociais. Guarda-redes destaca saudade do internacional português.

A ausência sonante da apresentação de Francesco Farioli como novo treinador do FC Porto

Andoni Zubizarreta não esteve na apresentação de Francesco Farioli. Técnico italiano é o novo treinador do FC Porto.

Arábia Saudita entra em campo por Orkun Kokçu

Orkun Kokçu está de saída do Benfica e o negócio é cada vez mais provável. A Arábia Saudita entrou em ação e abordou as águias.