Faltou eficácia | SC Braga 1-1 1. FC Union Berlim

- Advertisement -

Frente ao 1. FC Union Berlim, o SC Braga tinha uma oportunidade de ouro para garantir a continuidade nas competições europeias e, por isso, entrou a todo o gás.

Com Ricardo Horta e Álvaro Djaló a servirem Banza, cedo se percebeu que o objetivo dos bracarenses seria chegar à vantagem o mais rapidamente possível. Contudo, as mãos de Ronnow e a falta de precisão dos avançados da equipa da casa fizeram arrastar o 0-0.

O pior viria por volta da meia hora de jogo com a expulsão de Niakaté. Mesmo com menos um, o técnico Artur Jorge decidiu não abdicar de nenhum avançado para recompor o eixo da defesa, num claro sinal de apostar tudo pelos três pontos.

A jogar com dez, o Braga continuou a ter mais bola, mas os espaços nas costas da defesa eram difíceis de tapar perante a velocidade e frieza alemãs. Assim, se explica o golo de Gosens à beira do intervalo.

No entanto, o Braga não foi abaixo no início da segunda parte e entrou a todo o gás. Aos 51’, aconteceu o momento de maior felicidade no Estádio Municipal de Braga, com o passe de Ricardo Horta a descobrir Álvaro Djaló para restabelecer a igualdade.

Pensar-se-ia que o Sporting Clube de Braga poderia conseguir outra reviravolta frente ao Union Berlim. Contudo, as substituições acabaram por serem bem mais positivas nos alemães do que nos minhotos e o clima de frio entrou também no ritmo de jogo.

Um empate que acaba por saber a pouco para o Braga, mas que deixa tudo em aberto e a depender apenas de si na última ronda para seguir em frente na Liga dos Campeões, perante a derrota do Nápoles em Madrid. “Só” tem de ganhar por dois ou mais golos de diferença em Itália, ou seja, tem de ser uma noite épica, algo que o SC Braga já conseguiu noutras ocasiões.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Não foi possível colocar questões a nenhum dos treinadores.

Nenad Bjelica (Union Berlin):

“A nossa estrutura defensiva foi sólida”.

“Havia vários jogadores já não jogavam algum tempo e optámos por um a estratégia defensiva”.

Artur Jorge (SC Braga):

“Estou convencido que (ganharíamos os três pontos) tendo em conta o que foi o desempenho mesmo com dez homens”.

“Pelo contexto que tivemos foi importante não perder o jogo”.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

PUB

Mais Artigos Populares

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

FC Porto oficializa chegada de Seko Fofana: eis os detalhes

O FC Porto oficializou a contratação de Seko Fofana. Médio chega por empréstimo do Rennes sem opção de compra.

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.