Faltou eficácia | SC Braga 1-1 1. FC Union Berlim

- Advertisement -

Frente ao 1. FC Union Berlim, o SC Braga tinha uma oportunidade de ouro para garantir a continuidade nas competições europeias e, por isso, entrou a todo o gás.

Com Ricardo Horta e Álvaro Djaló a servirem Banza, cedo se percebeu que o objetivo dos bracarenses seria chegar à vantagem o mais rapidamente possível. Contudo, as mãos de Ronnow e a falta de precisão dos avançados da equipa da casa fizeram arrastar o 0-0.

O pior viria por volta da meia hora de jogo com a expulsão de Niakaté. Mesmo com menos um, o técnico Artur Jorge decidiu não abdicar de nenhum avançado para recompor o eixo da defesa, num claro sinal de apostar tudo pelos três pontos.

A jogar com dez, o Braga continuou a ter mais bola, mas os espaços nas costas da defesa eram difíceis de tapar perante a velocidade e frieza alemãs. Assim, se explica o golo de Gosens à beira do intervalo.

No entanto, o Braga não foi abaixo no início da segunda parte e entrou a todo o gás. Aos 51’, aconteceu o momento de maior felicidade no Estádio Municipal de Braga, com o passe de Ricardo Horta a descobrir Álvaro Djaló para restabelecer a igualdade.

Pensar-se-ia que o Sporting Clube de Braga poderia conseguir outra reviravolta frente ao Union Berlim. Contudo, as substituições acabaram por serem bem mais positivas nos alemães do que nos minhotos e o clima de frio entrou também no ritmo de jogo.

Um empate que acaba por saber a pouco para o Braga, mas que deixa tudo em aberto e a depender apenas de si na última ronda para seguir em frente na Liga dos Campeões, perante a derrota do Nápoles em Madrid. “Só” tem de ganhar por dois ou mais golos de diferença em Itália, ou seja, tem de ser uma noite épica, algo que o SC Braga já conseguiu noutras ocasiões.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Não foi possível colocar questões a nenhum dos treinadores.

Nenad Bjelica (Union Berlin):

“A nossa estrutura defensiva foi sólida”.

“Havia vários jogadores já não jogavam algum tempo e optámos por um a estratégia defensiva”.

Artur Jorge (SC Braga):

“Estou convencido que (ganharíamos os três pontos) tendo em conta o que foi o desempenho mesmo com dez homens”.

“Pelo contexto que tivemos foi importante não perder o jogo”.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco confessa interesse do Benfica no mercado turco: «Não vou revelar nomes para o preço não aumentar»

Em entrevista à imprensa turca, Mário Branco revelou que há vários jogadores da Liga Turca no radar do Benfica para o mercado de transferências.

Real Madrid pergunta por médio internacional alemão a pedido de José Mourinho

O médio do Borussia Dortmund, Felix Nmecha, atraiu o interesse de Jose Mourinho e o Real Madrid iniciou o contacto com o clube alemão.

Mário Branco afasta rumores que apontam Vangelis Pavlidis ao Besiktas: «Não têm qualquer fundamento»

Em entrevista à imprensa turca, o diretor-geral do Benfica, Mário Branco negou qualquer contacto por Vangelis Pavlidis.

Nuno Borges avança para a segunda ronda do ATP 250 de Maiorca com vitória sobre Adrian Mannarino

Nuno Borges venceu o francês Adrian Mannarino por 6-2 e 6-2 e garantiu a passagem à segunda ronda do ATP 250 de Maiorca.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo volta a ser a única baixa para Roberto Martínez no treino de Portugal

Portugal realizou mais um treino de preparação para o encontro com o Uzbequistão. Tomás Araújo falhou a sessão pelo terceiro dia consecutivo.

Francisco Conceição e as declarações de André Villas-Boas sobre a ida dos jogadores da Seleção Nacional à praia: «É a opinião dele, não me...

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Francisco Conceição reage a rumores sobre Sérgio Conceição na Seleção Nacional: «Temos o máximo respeito pelo míster que está aqui»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.