Os 4 destaques individuais na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões

    Os quartos-de-final da Liga dos Campeões terminaram e com eles estão decididas as equipas que chegaram às meias-finais da Liga Milionária. AC MilanInter de MilãoReal Madrid FC e Manchester City FC são quem compõe o top four. Olhando às partidas que permitiram a estas equipas passar até esta fase encontramos excelentes exibições. O Bola na Rede debruçasse sobre as grandes performances individuais que nos foram oferecidas nesta semana europeia. 

    Rafael Leão (SSC Napoli x AC Milan)

    O extremo português formado no Sporting CPRafael Leão, continua a mostrar toda a sua qualidade, para quem ainda tem dúvidas. Depois de se afirmar na Serie A, conseguiu agora colocar o AC Milan na meia-final da Liga dos Campeões. Na primeira mão da eliminatória, o número sete da equipa de Milão, já tinha estado envolvido no golo que definiu o encontro em 1-0, mas agora elevou o que demonstrou antes. Após recuperar a bola no seguimento de um canto, Rafael Leão fez uma arrancada estonteante, driblando quatro adversários no seu caminho até à grande área e cara-a-cara com Alex Meret, não foi egoísta, e passou para o lado, onde Olivier Giroud finalizou o lance de génio do português. 

    Rodrygo (Chelsea FC x Real Madrid FC)

    Entrando na segunda mão da eliminatória de forma relativamente confortável, depois de ter ganho 2-0 no Estádio Santiago Bernabéu e com o Chelsea FC numa forma horrível, em décimo primeiro lugar na Permier League e sem ganhar há sete partidas, os merengues procuraram controlar o jogo em segurança. Essa segurança apareceu pelos pés de Rodrygo, que marcou um bis e decidiu a eliminatória (se ainda houvesse dúvidas). O primeiro golo do brasileiro aparece através de um lance em que a defesa dos blues foi apanhada em contrapé (e teve direito a festejo à Cristiano Ronaldo), o segundo aparece depois uma grande jogada de Fede Valverde que assiste o jovem extremo, que só tem de encostar. 

    Lautaro Martínez (Inter de Milão x SL Benfica)

    No jogo com mais golos da jornada europeia é um ponta-de-lança que esteve em maior destaque. O vencedor do Campeonato do Mundo 2022 pela ArgentinaLautaro Martínez foi uma verdadeira dor de cabeça para os defesas centrais do SL Benfica. O atleta procurou bastante as desmarcações e fugas nas costas da defesa, enquanto as águias necessitavam de atacar, tendo em conta o resultado do marcador. O número 10 dos nerazzurri colocou a bola no fundo das redes, num lance de antecipação a um cruzamento e ainda realizou a assistência que consagrou o golo de Nicolò Barella

    Kevin de Bruyne (FC Bayern München x Manchester City FC)

    Provavelmente no jogo mais ‘calmo’ (pelo menos em performances individuais) da segunda mão dos quartos-de-final, destaca-se, mais uma vez, o maestro belga Kevin de Bruyne. Além de uma partida onde conseguiu controlar, de forma eficaz, o meio-campo da equipa alemã, é o autor da assistência para o golo do gigante norueguês Erling Haaland (que falhou um penálti). A equipa de Pep Guardiola está a beber fluentemente da parceria entre estes dois jogadores, sendo que o ponta-de-lança é o líder da tabela dos melhores marcadores, com 12 golos à entrada para as meias-finais da competição.

    Artigo da opinião de Emanuel Sebastião.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.