Final da Liga dos Campeões: Análise ao Real Madrid CF

Mas quem olhar para o percurso do Real Madrid nesta época percebe que este já não é o caso: mesmo quando os jogos correm mal – e isso aconteceu muitas vezes -, a equipa sabe manter-se unida, confia no seu motor e na qualidade técnica dos atacantes para conseguir “roubar” um bom resultado. Um exemplo disto é o jogo da segunda mão da meia final, contra o FC Bayern München, no Santiago Bernabéu. Perante uma equipa bávara que procurou desde o início anular a derrota por 2-1 na primeira mão, o Real Madrid soube aguentar a pressão e soube capitalizar os erros do adversário, com a grande ajuda de uma desconcentração de Sven Ulreich.

Já antes disso, também a jogar em casa, na segunda mão dos quartos de final, contra a Juventus, os blancos, num dia não, encontravam-se, aos 90 minutos, a perder por 3-0, o que empatava a eliminatória, com três golos para cada equipa. Aos 94 minutos, o árbitro assinala penálti a favor do Real Madrid. Quem assumiu a marcação foi Cristiano Ronaldo. Mostrando a mentalidade que, neste momento, caracteriza os madrilenos, CR7 converteu o castigo máximo e lançou a sua equipa para a próxima fase da competição.

Cristiano Ronaldo a rematar para o golo que pôs o Real Madrid nas meias-finais
Fonte: UEFA

É este o grande mérito de Zidane: pegou num Bentley com demasiados adornos e deu-lhe um motor; pegou numa série de individualidades e transformou-as numa equipa; pegou numa equipa com uma crise de confiança e incutiu uma mentalidade de vencedores, deu-lhes a capacidade de aparecer sempre nos momentos grandes.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kyle Walker deixa Manchester City em definitivo e vai lutar pela permanência na Premier League

O Burnley quer garantir a permanência na Premier League após a subida. Kyle Walker vai ser reforço do emblema inglês.

O suicídio tático português | Espanha 5-0 Portugal

Portugal perdeu com a Espanha por 5-0 na estreia do Euro 2025 Feminino. Navegadoras voltaram a ser inferiores à Roja.

Liverpool vai pagar salário de Diogo Jota até 2027 à família do jogador

O Liverpool vai cumprir o acordado no contrato de Diogo Jota. Salário do jogador será pago à família na íntegra.

Cole Palmer revela conversa com Estêvão: «Ele não percebeu uma única palavra do que eu disse»

Cole Palmer conversou com Estêvão, seu futuro colega no Chelsea. Momento entre os jogadores após embate entre os blues e o Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vai receber proposta de 20 milhões de euros do RB Leipzig por jogador

Andreas Schjelderup tem vários interessados no mercado. O RB Leipzig prepara uma proposta pelo extremo do Benfica.

Está definida a primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025

A primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025 vai colocar, frente a frente, o Fluminense frente ao Chelsea.

Chelsea bate Palmeiras de Abel Ferreira e está nas meias-finais do Mundial de Clubes 2025

O Chelsea garantiu o acesso às meias-finais do Mundial de Clubes. A equipa londrina bateu o Palmeiras de Abel Ferreira por 2-1.