📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final da Liga dos Campeões: Análise ao Real Madrid CF

- Advertisement -

Mas quem olhar para o percurso do Real Madrid nesta época percebe que este já não é o caso: mesmo quando os jogos correm mal – e isso aconteceu muitas vezes -, a equipa sabe manter-se unida, confia no seu motor e na qualidade técnica dos atacantes para conseguir “roubar” um bom resultado. Um exemplo disto é o jogo da segunda mão da meia final, contra o FC Bayern München, no Santiago Bernabéu. Perante uma equipa bávara que procurou desde o início anular a derrota por 2-1 na primeira mão, o Real Madrid soube aguentar a pressão e soube capitalizar os erros do adversário, com a grande ajuda de uma desconcentração de Sven Ulreich.

Já antes disso, também a jogar em casa, na segunda mão dos quartos de final, contra a Juventus, os blancos, num dia não, encontravam-se, aos 90 minutos, a perder por 3-0, o que empatava a eliminatória, com três golos para cada equipa. Aos 94 minutos, o árbitro assinala penálti a favor do Real Madrid. Quem assumiu a marcação foi Cristiano Ronaldo. Mostrando a mentalidade que, neste momento, caracteriza os madrilenos, CR7 converteu o castigo máximo e lançou a sua equipa para a próxima fase da competição.

Cristiano Ronaldo a rematar para o golo que pôs o Real Madrid nas meias-finais
Fonte: UEFA

É este o grande mérito de Zidane: pegou num Bentley com demasiados adornos e deu-lhe um motor; pegou numa série de individualidades e transformou-as numa equipa; pegou numa equipa com uma crise de confiança e incutiu uma mentalidade de vencedores, deu-lhes a capacidade de aparecer sempre nos momentos grandes.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.