Força da Tática: Prometi nunca te trair Pep mas amo-te Julian

- Advertisement -

Na segunda jornada do Grupo F, o último classificado Manchester City deslocou-se até à Alemanha para defrontar o TSG Hoffenheim. Maior novidade que os citizens ocuparem a última posição do grupo, só mesmo o próprio adversário que iam enfrentar, já que era a primeira vez que o Rhein-Neckar-Arena ia receber um jogo da Liga dos Campeões (fase de grupos).

Ao comando do Hoffenheim está Julian Nagelsmann, que continua a adicionar capítulos aquela que já é uma das melhores histórias do futebol europeu nos últimos anos. Agora, qualquer história sobre futebol que não tenha a participação de Guardiola fica, no mínimo, incompleta.

Ontem, essa história, ficou mais completa, mas (muito) longe de estar finalizada.

A equipa inicial do TSG Hoffenheim em Portugal era o “choradinho”

Vogt, Kasim Adams, Hübner, Nordtveit, Bicakcic, Schulz e Steven Zuber. Sete jogadores, que têm em comum o facto de, para além de serem peças importantes, estarem fora deste jogo. Os primeiros cinco, que enumerei, são defesas centrais.

Enfim, uns ligeiros problemas para aquele que era o maior jogo, até à data, da história do clube.

Julian Nagelsmann, em resposta a esses pequeníssimos problemas, foi pela segunda vez (depois do último jogo para a Bundesliga) à equipa B resgatar Hoogma para o papel de Vogt. Alternado entre a posição de defesa central (no meio de Akpoguma e Posch) e de médio defensivo.

Com alguma surpresa, Kramaric e Bittencourt ficaram fora das opções iniciais, com Joelinton e Demirbay a ocuparem as suas posições.

Equipa inicial do TSG Hoffenheim: Baumann, Akpoguma, Hoogma, Posch, Kaderabek, Grillitsch, Brenet, Szalai, Demirbay, Belfodil e Joelinton.

Já o Manchester City FC, com um olho em Anfield, fez alinhar Ederson, Walker, Kompany, Laporte, Otamendi, Gundogan, Fernandinho, Silva, Sane, Aguero e Sterling. Bernardo começou o jogo no banco.

João Mateus
João Mateushttp://www.bolanarede.pt
A probabilidade de o Robben cortar sempre para a esquerda quando vinha para dentro é a mesma de ele estar sempre a pensar em Futebol. Com grandes sonhos na bagagem, está a concluir o Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, pela Uni-Nova e procura partilhar a forma como vê o jogo com todos os que partilham a sua paixão.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica desvia-se da contratação de um defesa: eis o motivo

Stepán Chaloupek foi apontado ao Benfica nos últimos dias, o defesa não vai reforçar o emblema da Luz neste mercado de transferências.

Braga não desiste: minhotos oferecem 6,5 milhões de euros por médio sueco

O Braga realizou uma nova oferta por Marcus Linday, médio sueco que pertence aos quadros do Heerenveen.

10 golos no mesmo jogo: estreia de Xabi Alonso na pré-época do Chelsea começa com vitória animada

O Chelsea defrontou o Western Sydney no arranque da pré-época. Em solo australiano, a equipa de Xabi Alonso venceu por 6-4.

Avançado foi apontado ao FC Porto mas está a caminho da MLS

O FC Porto foi associado como futuro clube de Vincent Janssen, mas o internacional neerlandês vai assinar com os Portland Timbers.

PUB

Mais Artigos Populares

Otávio deixa Estrela da Amadora e é confirmado como reforço do Eintracht Frankfurt

Otávio foi oficializado como reforço do Eintracht Frankfurt. Defesa deixa o Estrela da Amadora e ruma à Bundesliga.

É apenas um pequeno problema ou pode ‘estragar’ plano de mercado? Jogador do Real Madrid de José Mourinho está lesionado

Thiago Pitarch está lesionado e vai voltar aos planos do Real Madrid de José Mourinho apenas no começo de setembro.

Thierry Correia deixa relvado lesionado na goleada do Venezia contra o Galatasaray

Thierry Correia foi substituído na estreia pelo Venezia. Defesa sentiu um desconforto e retirado de campo por precaução.