Força da Tática: Prometi nunca te trair Pep mas amo-te Julian

    Golo Hoffenheim

    Melhor início era difícil. Os comandados de Nagelsmann, desde um lançamento lateral, sobrecarregaram o corredor direito com quatro homens. O Ponta de lança (Szalai, que baixa para devolver o arremesso), Joelinton (avançado pela direita, que fixa o lateral esquerdo), e o médio centro do lado da bola (que fixa o jogador do City, e abre a linha de passe interior para o outro médio). Já Belfodil (avançado pela esquerda), movimenta-se para ocupar a posição central, que é originalmente de Szalai, e por sua vez Kaderabek (ala lateral esquerdo) ocupa a dele, bem projetado no campo.

    Fonte: BT Sport

    Quando recebe a bola, Demirbay, avança com ela em direção à linha defensiva adversária, isolando Belfodil no movimento vertical deste, entre os dois centrais. Ficam algumas dúvidas se Fernandinho não se podia ter posicionado melhor, a nível corporal, para cortar a linha de passe.

    O golo demonstra bem a forma como o Hoffenheim usa os corredores para agredir o adversário. Ao contrário de Guardiola, que procura dar máxima largura para esticar a linha defensiva do adversário e assim aproveitar os espaços entre os jogadores adversários, Nagelsmann têm uma abordagem mais direta. As combinações e os envolvimentos que vemos nos corredores, têm como objetivo a abertura de linhas de passe para o corredor central.

    Demirbay, que é o jogador chave para o TSG Hoffenheim no que diz respeito à penetração no bloco defensivo adversário. Como vemos em baixo, nesta comparação referente à última época, o alemão é fortíssimo na forma como usa o passe para criar oportunidades, mas também têm no drible uma arma importante.

    Fonte: Squawka Stats
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Mateus
    João Mateushttp://www.bolanarede.pt
    A probabilidade de o Robben cortar sempre para a esquerda quando vinha para dentro é a mesma de ele estar sempre a pensar em Futebol. Com grandes sonhos na bagagem, está a concluir o Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, pela Uni-Nova e procura partilhar a forma como vê o jogo com todos os que partilham a sua paixão.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.