📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Força dos Números: Quartos da ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Chegou aquela altura do ano. Aquela que mexe com a barriga de todos os adeptos de futebol. Como é hábito, com a chegada dos primeiros dias de calor, vem, também, o frenesim à volta da ‘bola’. O tempo das decisões começa a chegar, um pouco por toda a Europa, e o mundo pára.

Não pára durante o tempo todo, claro. Pára, sobretudo, às terças e quartas, durante 90 (ou 120) minutos + tempos de intervalo e descontos a partir das 19h45 de Lisboa, 20h45 de Madrid, 23h45 de Abu Dabi, 4h45 de Tóquio, 15h45 do Rio de Janeiro ou 12h45 de Los Angeles.

Por estes dias, a ‘hora de Champions’ está presente na rotina de todos os adeptos de futebol. Não só pelo cartaz que  é servido nos quartos-de-final que se avizinham, com uma reedição de uma final (Barcelona – Juventus), um confronto de titãs (Bayern Munique – Real Madrid), uma nova oportunidade para sonhar (Leicester – Atlético de Madrid) e um previsível festival de golos e bom futebol (Dortmund- Mónaco), mas também pela magia inerente a esta fase da competição.

Falcao protagonizou um dos momentos mágicos da eliminatória entre City e Monaco Fonte: SkySports
Falcao protagonizou um dos momentos mágicos da eliminatória entre City e Monaco
Fonte: SkySports

Uma magia sucessivamente herdada de edições passadas, e que exige ser revisitada, nesta altura do ano (e não só) por todos os momentos que nos foram proporcionados. Momentos, esses, que ficam cada vez mais difíceis de quantificar. Mas que, pelo seu impacto merecem ser analisados de todos os prismas, incluindo o dos números. Os números de que nós, adeptos de futebol, tanto gostamos. Os números que fixam recordes e assinalam a história.

Assim, chegada a altura dos quartos-de-final da ‘Champions’, fazemos uma espécie de inventário deste período na era Champions (ou seja, desde 1992/93, não incluindo esta edição, nem as duas subsequentes por não terem tido quartos-de-final). Decidimos ir à história, e trouxemos muitos números para partilhar. De jogadores, a equipas, passando por países, aqui fica o nosso modesto contributo para a comunidade futebolística e… jornalística.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.