Liga dos Campeões | O calendário de mais uma semana europeia

- Advertisement -

FC BAYERN DE MUNIQUE X RB SALZBURGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Em teoria, o jogo contra o RB Salzburgo devia ser uma “mera formalidade” para o FC Bayern de Munique, mas a tarefa tornou-se mais complicada do que era suposto. Certamente ninguém pensava que os “bávaros” pudessem empatar (1-1) na primeira mão contra uma equipa muito jovem, menos experiente e que, na primeira parte do jogo, até conseguiu anular a superioridade técnico-tática dos alemães.

Sorte? Uma boa dose. Sana inconsciência misturada com o fulgor da juventude? Provável. Vontade de dar a cara num jogo em que todos achavam que o Bayern ia arrasá-los sem piedade? Sem dúvida. Eu acrescentaria também uma boa dose de orgulho, sim, porque o Bayern assusta já só lendo os jogadores que tem no campo e no banco, mas o Salzburgo pensou (e bem) que valia mais a pena dar tudo, sem pensar no quem tinham pela frente.

Nesta segunda mão, para Lewandowski e companhia, o imperativo será ganhar e fazê-lo com uma margem bem grande, porque falamos sempre de uma das equipas candidatas à vitória final. Quiçá, da outra vez o plantel de Nagelsmann até subestimou a situação, talvez o verdadeiro Bayern de Munique não esteve na sua noite melhor, mas o que está certo hoje é que já não há mais hipótese de falhar, portanto ficamos à espera que os “bávaros” voltem a vestir a farda dos campeões e que recoloquem as coisas em ordem.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».

André Lima ataca Vinícius Júnior: «Por estas e por outras é que dificilmente vai ganhar uma Bola de Ouro»

André Lima deixou críticas para Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid nos playoffs da Champions League.

Eis o possível castigo que a UEFA pode atribuir a Gianluca Prestianni caso o considere culpado nas acusações de racismo de Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni pode ser suspenso por 10 jogos, caso a UEFA consiga provar que o argentino dirigiu comentários racistas a Vinícius Júnior.

UEFA emite comunicado após acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni

A UEFA já emitiu um comunicado sobre a acusação de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni e garantiu que os relatórios de jogo já estão a ser analisados.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi mostrou tatuagem de campeão do mundo a Vinícius Júnior e a imprensa brasileira reagiu

Nicolás Otamendi tentou provocar Vinícius Júnior mostrando-lhe a sua tatuagem de campeão do mundo. Imprensa brasileira veio em defesa do extremo.

Confederação Brasileira de Futebol presta apoio a Vinícius Júnior: «Vítima de mais um ato de racismo nesta terça-feira após marcar pelo Real Madrid contra...

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou o seu apoio para Vinícius Júnior, após a acusação de racismo do avançado brasileiro contra Gianluca Prestianni.

Benfica publica vídeo do incidente entre Prestianni e Vinícius Júnior que tenta desmentir colegas do Real Madrid

O Benfica alegou que os jogadores do Real Madrid não seriam capazes de ouvir as palavras de Gianluca Prestianni pela distância a que estavam do argentino.