Mais um dia de grandes campeões

    Em mais uma noite de Champions, assistimos a um dia de muitos golos, contabilizando-se oito em apenas dois jogos, sendo que só o Dortmund marcou quatro. Em horário russo de Champions (17h), o Zenit St. Petersburg recebia o Borussia Dortmund. Já à hora do costume (19h45), o Olympiakos defrontava, em casa, o United, a precisar de salvar a sua época desportiva.

    Zenit – Borussia Dortmund

    No jogo mais emocionante do dia, o Dortmund foi a São Petersburgo quase carimbar a passagem para a próxima fase, com um resultado esclarecedor de 4-2.
    Aos quatro minutos, Mkhitaryan dava uma vantagem muito precoce ao Dortmund, que, apenas um minuto depois, viria a marcar o segundo, por Marco Reus. Aos cinco minutos, o Zenit perdia por 2-0 e, mais do que o possível afastamento, podia prever-se um descalabro russo.

    A verdade é que os alemães só voltariam a visar as redes adversárias aos 61 minutos, depois de sofrer aos 57, por Shatov. O autor do golo do Dortmund foi o suspeito do costume, Lewandowski, que colocava um ponto final nas aspirações de uma recuperação dos russos. Hulk acabaria ainda por marcar de grande penalidade, aos 69 minutos. Mas seria o polaco Lewandowski a finalizar as contas do jogo, ao marcar aos 71 minutos, deixando o Borussia praticamente encaminhado para os quartos-de-final.

    Hulk  e Marcel Schmelzer Fonte: UEFA
    Hulk e Marcel Schmelzer
    Fonte: UEFA

    Olympiacos – Manchester United

    Já na Grécia, o campeão nacional Olympiacos iria receber um United a precisar de salvar uma época negra na história recente do clube. O United precisa de lutar pelo troféu e o Olympiacos nunca seria sequer um adversário candidato à qualificação, quando no banco se sentava Alex Ferguson.

    Contudo, o escocês já se retirou e foram mesmo os gregos a conseguir chegar ao primeiro golo, num lance fortuito de Dominguez, que desviou a bola, depois de um remate de um colega, deixando De Gea batido. A primeira parte finalizava com um United à imagem do que nos habituou esta época. Infelizmente para os ingleses, a segunda parte não iria mudar muito e seria mesmo o Olympiacos a chegar de novo ao golo, por Joel Campbell, num golo de belo efeito, perante a apatia da defesa dos Reds.

    Resultado final: 2-0. Terá sido esta a gota de água que vai levar David Moyes a sair do United? Ou serão os ingleses ainda mais pacientes para com o treinador? Van Persie já não é o que era, e nota-se uma enorme falta de confiança na abordagem ao jogo. Até quando aguentas, Moyes?

    Ashley Young e Michael Olaitan  Fonte: UEFA
    Ashley Young e Michael Olaitan
    Fonte: UEFA

    Amanhã poder-se-á assistir ao Schalke 04 – Real Madrid e Galatasaray – Chelsea. Os favoritos são, sem sombra de dúvidas, o Real e o Chelsea, de Mourinho, mas poderão Draxler e Drogba ter uma palavra a dizer nos respetivos confrontos?

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    João Martins
    João Martins
    O João Martins é um apaixonado pela Premier League e pelo Sporting. Diz que a sua maior tristeza é ver os seus clubes favoritos afastados dos troféus principais. Seja em Inglaterra, com o Arsenal, ou em Portugal, com o seu clube.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Imprensa saudita avança que Jorge Jesus pode ser despedido do Al Hilal nas próximas horas

    O Al Hilal está a cogitar o despedimento de Jorge Jesus. Convocada reunião de urgência para deliberar o futuro do treinador.

    Luís Castro recusa mais um clube no Brasileirão e quer esperar pelo menos até junho antes de assumir um novo clube

    Luís Castro rejeitou uma abordagem do Vasco da Gama. O técnico português continua sem clube depois da etapa no Al Nassr.

    Carrossel Al Hilal – Brasil pode levar Carlo Ancelotti para a Arábia Saudita com um salário de 150 milhões de euros

    Carlo Ancelotti está mais longe da seleção do Brasil. Destino do técnico italiano pode, afinal, ser a Arábia Saudita e o Al Hilal.

    Kyle Walker deslumbrado com vida em Itália: «Até os tomates são bons aqui»

    Kyle Walker falou da experiência de vida em Itália. Lateral direito do AC Milan tocou na qualidade gastronómica no país.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Ex-AC Milan defende Sérgio Conceição: «Até Ancelotti teria tido dificuldades. Em vez de o massacrar, dar-lhe-ia confiança»

    Francesco Coco, antigo internacional italiano que passou pelo AC Milan, criticou estado dos Rossoneri e defendeu Sérgio Conceição.

    Erik ten Hag queria pagar 40 milhões de euros para reencontrar jogador do Ajax no Manchester United

    Erik ten Hag tentou convencer o Manchester United a contratar Brian Brobbey. Técnico queria chegar aos 40 milhões de euros pelo avançado.

    Evangelos Marinakis suspende participação oficial no Nottingham Forest devido às regras de multipropriedade da Champions League

    Evangelos Marinakis já está a precaver a possibilidade do Nottingham Forest chegar à Champions League. Em causa violação das regras da multipropriedade.

    Qarabag é tetracampeão do Azerbaijão: Ganharam 11 vezes das últimas 12

    O Qarabag sagrou-se tetracampeão da Liga do Azerbaijão e apuraram-se para a segunda ronda de qualificação para a Champions League.O Qarabag sagrou-se tetracampeão da Liga do Azerbaijão e apuraram-se para a segunda ronda de qualificação para a Champions League.

    Liverpool prepara proposta por jogador que vai deixar o Bayern Munique no final da época

    Kingsley Coman vai deixar o Bayern Munique no final da temporada. O Liverpool é o mais recente clube interessado no francês.

    Ex-AC Milan sobre Rafael Leão: «Nunca se sabe que tipo de jogador será em campo»

    Demetrio Albertini jogou mais de 10 anos no AC Milan. Antigo médio italiano falou sobre a temporada dos Rossoneri.

    Ex-AC Milan sobre Sérgio Conceição e uma possível conquista da Taça de Itália: «Não podemos estar satisfeitos»

    Demetrio Albertini jogou mais de 10 anos no AC Milan. Antigo médio italiano falou sobre a temporada dos Rossoneri.

    Marcus Rashford já definiu prioridade para o futuro e não quer continuar no Aston Villa

    Marcus Rahsford não quer rumar ao Aston Villa. O avançado inglês pretende uma transferência para o Barcelona.

    Será possível travar a avalanche culer? | Barcelona x Inter

    Com a Copa do Rei no bolso e na liderança da La Liga, o Barcelona chega num grande momento às meias-finais da liga milionária.

    Imprensa espanhola destaca João Neves: «Os 60 milhões de euros que o PSG pagou ao Benfica parecem uma prenda»

    O PSG venceu esta terça-feira o Arsenal por 1-0 na primeira mão das meias finais da Champions League. João Neves elogiado.