Os 4 jogadores capazes de desequilibrar nos oitavos da Liga dos Campeões

Manchester City – Real Madrid


Karim Benzema – O Real Madrid parece ter voltado a afinar o caminho para a glória pela primeira vez desde a saída de Cristiano Ronaldo. Com a recente conquista da La Liga espanhola, os merengues orientados por Zinedine Zidane voltaram a apresentar um futebol elaborado e exaustivo, consequente do muito trabalho reforçado que implica não ter um dos melhores de sempre no plantel.

Sem superestrelas na equipa, algum jogador teria de assumir o destaque. E contra muitas das expetativas, o jogador que mais sobressai no Real Madrid dos tempos que correm é o ponta-de-lança, Karim Benzema. O reconhecimento da capacidade Benzema é, para além de urgente, muito justo. Não se engane; o francês não é o melhor dos piores. Atualmente, é um dos melhores no mundo e um dos grandes candidatos a vencer o prémio atribuído pela FIFA, The Best.

A caminho dos 33 anos, Karim fez a segunda melhor época em 11 anos ao serviço do Real Madrid, assinando 21 golos e oito assistências em 37 jogos na La Liga. Mereceu o prémio individual de MVP (most valuable player) da temporada 2019-20 em Espanha, distinção atribuída pelo jornal espanhol Marca.

A tarefa de Benzema adivinha-se, contudo, hercúlea. Tem pela frente o omnipotente Manchester City, que derrotou o Real em Madrid por 1-2. Facto é que os merengues apresentam hoje um futebol bastante superior face àquele que praticavam em Fevereiro, mas têm pela frente 90 minutos muito suados.

Cityzens e blancos encontram-se em Manchester para o duelo mais antecipado dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões no dia 7 de Agosto (sexta-feira) e o pontapé de saída está agendado para as 20h de Portugal continental. 

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: jogador do Amora vai rumar ao Levante

Afner Cá vai deixar o Amora nos próximos dias para ser reforço do Levante, emblema que foi promovido à La Liga.

Douglas Borel reforça o Santa Clara até 2028

Douglas Borel é reforço confirmado do Santa Clara. O lateral direito brasileiro assinou contrato até 2028 com os açorianos.

Benfica lança ataque à convocatória de Portugal para o Euro de Hóquei em Patins: «Ficaram inexplicavelmente de fora»

O Benfica emitiu um comunicado a mostrar-se perplexo em relação à convocatória de Portugal para o Euro de Hóquei em Patins.

FC Porto despede-se de Fábio Vieira e confirma regresso do médio ao Arsenal

Fábio Vieira está de volta ao Arsenal após empréstimo ao FC Porto. Dragões já se despediram do médio português.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vai anunciar a saída de 2 jogadores em breve

O FC Porto vai anunciar em breve as saídas de dois jogadores em breve: Iván Marcano e Fábio Vieira.

Sporting pediu para começar a Primeira Liga fora de casa

O Sporting pediu à Liga Portugal para começar a Primeira Liga fora de casa, já que o Estádio José de Alvalade está em obras.

Rui Costa mais perto de se recandidatar à presidência do Benfica

Rui Costa ainda não anunciou se se vai recandidatar às eleições do Benfica, mas o antigo médio está disposto a recandidatar-se.