Os 5 melhores jogadores na Liga dos Campeões em 2022/23

Terminou mais uma edição da Liga dos Campeões. Desta feita, valeu ao Manchester City FC a oportunidade de levantar pela primeira vez na sua história a mítica ‘orelhuda’. Apaixonante, vibrante e sempre tão cobiçada, a Champions League é o palco de todos os sonhos, a competição que todos querem disputar.

De entre surpresas e desilusões, segue-se a lista dos 5 melhores jogadores da edição 2022/2023 da maior competição de clubes do mundo:

5- Bernardo Silva (Manchester City FC)

É daqueles que nunca terá números estratosféricos, mas é, ao mesmo tempo, uma peça fundamental no xadrez de Pep Guardiola. Foi essencial nas eliminatórias com Bayern e Real, marcando e assistindo. Com ou sem cola nas chuteiras, Bernardo Silva continua a deslumbrar os adeptos do futebol por onde quer que passa. 

4- André Onana (FC Inter Milão)

Ficou ligado à eliminação do AFC Ajax na temporada passada, aos pés do SL Benfica, mas voltou à competição, agora nos nerazzurri, e afirmou-se como guarda-redes de topo. Contribuiu muito para a passagem aos ‘quartos’, perante o FC Porto, e mostrou na eliminatória com as águias que os guarda-redes não servem só para fazer defesas. 

Acabou a prova como o guardião com mais defesas (48) e maior número de clean sheets (8).

3- Vinícius Júnior (Real Madrid CF)

Num ano em que Karim Benzema esteve longe de atingir a consistência de 2021/2022, foi Vinícius Júnior quem mais se destacou na frente de ataque madrilena. Marcou por 7 vezes, assistiu outras 6 e assinou uma bela pintura no Bernabéu contra o Manchester City FC, nas meias-finais da competição.

2- Erling Haaland (Manchester City FC)

Chegou-se a duvidar do seu impacto num modelo de jogo como o do Manchester City FC, mas a verdade é que o robô norueguês foi respondendo com golos. Uns atrás dos outros, Haaland acabou esta edição da Champions League como o melhor marcador da prova, contabilizando 12 golos. Ainda agora chegou e já é um ídolo para os adeptos cityzens.

1- Kevin De Bruyne (Manchester City FC)

Voltou a ser infeliz na final, mas acabou mesmo por conquistar a tão ambicionada ‘orelhuda’. Ficou ligado a um dos momentos fulcrais desta conquista histórica – o golo do empate ao Real Madrid, no Bernabéu. Não se sabe durante mais quantos anos De Bruyne será jogador dos cityzens, mas o belga não merecia sair de Manchester sem uma Champions no palmarés. Fez-se justiça.

Com 7 assistências, De Bruyne foi o ‘garçom’ da competição.

Artigo da opinião de Carlos Pedro.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe x Benfica: Eis os onzes prováveis do duelo de Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Confere os onzes prováveis da partida.

FC Porto: Galatasaray ofereceu um salário de 7 a 8 milhões de euros a Diogo Costa

O FC Porto recusou uma proposta do Galatasaray por Diogo Costa. Turcos ofereceram um salário anual de 7 a 8 milhões de euros limpos.

Sporting disposto a libertar Harder após interesse do AC Milan e define preço

O Sporting admite possível saída de Conrad Harder neste mercado de verão. AC Milan olha para avançado leonino como plano B.

Quanto dinheiro ganhará o Benfica se eliminar o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe de José Mourinho na Champions League. Eis os números que valem o apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê aplaude chegada de Farioli no FC Porto: «A equipa está toda de parabéns»

Pepê marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Primeira Liga. Extremo do FC Porto fala sobre início de temporada com Farioli.

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço