Manchester City FC 1-0 FC Inter Milão: Finally European Champion

- Advertisement -

A CRÓNICA: ITALIANOS SEM SORTE NAS FINAIS EUROPEIAS E O CITY A SORRIR

Está feita desfeita a maldição de Guardiola! O técnico espanhol conseguiu voltar a vencer a Liga dos Campeões, desta vez com o Manchester City, e conseguiu a primeira taça europeia sem ser no Barcelona.

O jogo entre os ingleses e os italianos começou com maior controlo de posse por parte dos primeiros. O City teve mesmo as melhores oportunidades da primeira parte, por Bernardo Silva e Haaland que obrigou mesmo a uma intervenção de recurso de Onana. Houve vários erros de parte a parte que acabaram por não ter consequências, nos primeiros 45 minutos.

Destaque ainda para a saída de De Bruyne por lesão, pouco depois da meia hora, entrando Foden que esteve muito envolvido no movimento ofensivo da equipa de Manchester.

A segunda parte começou com os transalpinos com maior assertividade na pressão sobre os ingleses, quando tinham a bola. Sem grande objetividade os ingleses mostravam-se menos perigosos e só aos 68´ mostraram-se com critério no ataque e logo com um golo. Akanji que cometeu vários lapsos defensivos na partida acabou, de forma inteligente, colocar a bola em Bernardo Silva que assistiu Rodri para o 1-0.

A partir daí o Inter teve de ir atrás do empate. Contudo, seja pela ineficácia na finalização, por Ederson ou mesmo por alguma falta de sorte, os italianos não conseguiram chegar à igualdade e o City é o novo campeão europeu.

A FIGURA

Ederson  – O guarda-redes do City mostrou a sua qualidade, especialmente em três defesas complicadas na segunda parte que permitiram trazer o caneco para o clube pela primeira vez. Ficaram apagados os lapsos de concentração no primeiro tempo que não tiveram qualquer consequência.

O FORA DE JOGO

Edin DzekoO avançado bósnio não apareceu no jogo e acabou por sair, por lesão. No entanto, o Inter melhorou ofensivamente com a sua troca por Lukaku, apesar de o internacional belga não ter tido a sorte na hora de concretizar.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Central formado no FC Porto muito perto de se juntar a Bruno Lage no Al Diriyah

Diogo Leite vai deixar o Union Berlin após quatro épocas e assinar pelo Al Diriyah de Bruno Lage.

Inter Milão fecha a contratação de de antigo alvo do Benfica

Anan Khalaili está a caminho do Inter Milão por 28 milhões de euros, proveniente do Union St. Gilloise. Avançado de 21 anos vai assinar um contrato válido até 2031.

Contrato de ‘galáctico’: Aurelién Tchouaméni vai renovar com o Real Madrid até 2031

Aurélien Tchouaméni prepara-se para ser um dos elementos mais bem pagos do plantel do Real Madrid, depois de chagar a acordo para uma renovação até 2031.

FC Porto anuncia treinadores da formação para 2026/27

O FC Porto anunciou José João, Manuel Prata e José Miranda como treinadores dos escalões de formação para a nova época.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu muito perto de garantir contratação de jovem do Atlético de Madrid

O Académico de Viseu garantiu a contratação em definitivo de Alejandro Mestanza junto do Atlético de Madrid.

Internacional italiano fora dos planos de Ruben Amorim: Médio chegou ao AC Milan por 23 milhões de euros

A chegada de Ruben Amorim pode levar à saída de Samuele Ricci. O médio italiano chegou ao AC Milan no verão passado, proveniente do Torino.

Ruben Amorim perto de garantir mais um reforço: Eis os detalhes

Edoardo Zanaga está perto de se tornar reforço do AC Milan de Ruben Amorim. O jovem italiano tem 18 anos e atua no Empoli.