Os 5 melhores jogadores na Liga dos Campeões em 2022/23

    Terminou mais uma edição da Liga dos Campeões. Desta feita, valeu ao Manchester City FC a oportunidade de levantar pela primeira vez na sua história a mítica ‘orelhuda’. Apaixonante, vibrante e sempre tão cobiçada, a Champions League é o palco de todos os sonhos, a competição que todos querem disputar.

    De entre surpresas e desilusões, segue-se a lista dos 5 melhores jogadores da edição 2022/2023 da maior competição de clubes do mundo:

    5- Bernardo Silva (Manchester City FC)

    É daqueles que nunca terá números estratosféricos, mas é, ao mesmo tempo, uma peça fundamental no xadrez de Pep Guardiola. Foi essencial nas eliminatórias com Bayern e Real, marcando e assistindo. Com ou sem cola nas chuteiras, Bernardo Silva continua a deslumbrar os adeptos do futebol por onde quer que passa. 

    4- André Onana (FC Inter Milão)

    Ficou ligado à eliminação do AFC Ajax na temporada passada, aos pés do SL Benfica, mas voltou à competição, agora nos nerazzurri, e afirmou-se como guarda-redes de topo. Contribuiu muito para a passagem aos ‘quartos’, perante o FC Porto, e mostrou na eliminatória com as águias que os guarda-redes não servem só para fazer defesas. 

    Acabou a prova como o guardião com mais defesas (48) e maior número de clean sheets (8).

    3- Vinícius Júnior (Real Madrid CF)

    Num ano em que Karim Benzema esteve longe de atingir a consistência de 2021/2022, foi Vinícius Júnior quem mais se destacou na frente de ataque madrilena. Marcou por 7 vezes, assistiu outras 6 e assinou uma bela pintura no Bernabéu contra o Manchester City FC, nas meias-finais da competição.

    2- Erling Haaland (Manchester City FC)

    Chegou-se a duvidar do seu impacto num modelo de jogo como o do Manchester City FC, mas a verdade é que o robô norueguês foi respondendo com golos. Uns atrás dos outros, Haaland acabou esta edição da Champions League como o melhor marcador da prova, contabilizando 12 golos. Ainda agora chegou e já é um ídolo para os adeptos cityzens.

    1- Kevin De Bruyne (Manchester City FC)

    Voltou a ser infeliz na final, mas acabou mesmo por conquistar a tão ambicionada ‘orelhuda’. Ficou ligado a um dos momentos fulcrais desta conquista histórica – o golo do empate ao Real Madrid, no Bernabéu. Não se sabe durante mais quantos anos De Bruyne será jogador dos cityzens, mas o belga não merecia sair de Manchester sem uma Champions no palmarés. Fez-se justiça.

    Com 7 assistências, De Bruyne foi o ‘garçom’ da competição.

    Artigo da opinião de Carlos Pedro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manchester United prepara-se para avançar por dupla do Benfica

    O Manchester United deverá avançar neste mercado por dois...

    André Villas-Boas e Andoni Zubizarreta estiveram com o plantel do FC Porto

    André Villas-Boas e Andoni Zubizarreta estiveram no Olival durante...

    Real Madrid com baixa de peso para as próximas semanas

    O Real Madrid conseguiu o apuramento para a final...

    Portugal derrota Bélgica no Euro 2024 Sub-17 Feminino

    Portugal Sub-17 venceu a congénere da Bélgica por uma...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.