Noite mágica no Bernabéu dita empate entre Real e City

- Advertisement -

A primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Manchester City, terminou com empate numa partida com seis golos e duas “remontadas”.

Os “cityzens”, com Bernardo Silva e Ruben Dias no onze, adiantaram-se no marcador aos dois minutos de jogo pelo médio ofensivo português. Mas, ainda na primeira parte, o Real Madrid virou o resultado, com um autogolo de Ruben Dias e um golo de Rodrygo.

Na segunda parte o jogo teve mais três golos, e que golos foram. Os ingleses recuperaram no marcador por Foden e Gvardiol, mas o empate chegou ao minuto 79, por Valverde.

O Real Madrid, liderado por Carlo Ancelotti, surgiu num modelo 4X3X3, com uma frente de ataque móvel – Lunin; Carvajal, Tchouameni, Rudiger, Mendy; Kroos, Camavinga, Valverde; Rodrygo, Bellingham, Vinicius Jr.

Pep Guardiola apostou no seguinte onze – Ortega; Stones, Akanji, Ruben Dias, Gvardiol; Rodri, Kovacic; Grealish, Foden, Bernardo Silva; Haaland.

Numa espécie de final antecipada, o Real Madrid jogou mais recuado, privilegiando a organização defensiva, mas sempre que conseguia sair em transição criava perigo, através de Rodrygo, Belingham e Vinicius. Na equipa espanhola, foi Valverde uma das grandes figuras, tendo mesmo apontado o golo do empate.

Federico Valverde Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF

O Manchester City foi mais dominador, teve mais posse, criou muitas oportunidades em ataque continuado, mas, ainda assim, não foi além do empate. O número 20 dos ingleses, Bernardo Silva, foi um dos jogadores em grande destaque, a par de Foden.

Na segunda mão destes quartos de final, o Manchester City, atual campeão europeu em título, será favorito a passar à próxima fase. Os “cityzens” continuam a ser uma das melhores equipas da Europa e vai ser um desafio difícil para o Real Madrid, perante a qualidade da equipa inglesa.

Se do Manchester City se espera uma equipa dominadora, a criar muitas dificuldades aos espanhóis, no Etihad Stadium, o Real Madrid terá de ser uma equipa competente a defender e a conseguir explorar transições, com o seu “trio” ofensivo Rodrygo, Belingham e Vinicius em destaque.

Nestes quartos de final defrontam-se duas das melhores equipas da Europa, dois dos favoritos a conquistar a Champions, liderados por dois dos melhores treinadores do mundo, Carlo Ancelotti e Pep Guardiola.

Na segunda mão, no Etihad Stadium, espera-se mais um grande jogo, com a eliminatória empatada ao intervalo.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé quer dedicar Bola de Ouro a África: «Nunca perdi a ligação às minhas raízes e às minhas origens»

Kylian Mbappé relembrou as suas origens e assumiu o desejo de dedicar a África uma eventual conquista da Bola de Ouro.

Real Madrid confirma lesão de Valverde após entrada de Kang-in Lee que deixou José Mourinho revoltado

Federico Valverde sofreu um entorse no Atlético Madrid x Real Madrid e vai ficar afastado da competição entre duas a três semanas.

SAD do Braga fecha época 2025/26 com lucro de 17,3 milhões de euros

A SAD do Braga fechou o exercício de 2025/26 com resultado líquido positivo de 17,315 milhões de euros.

Oficial: Marvin Elimbi renova contrato com o Gil Vicente

O Gil Vicente anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Marvim Elimbi. Defesa-central fica ligado até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Rodrigues: «Acreditamos muito nos jogadores, no treinador e no trabalho que estamos a fazer internamente»

Rui Rodrigues falou sobre os primeiros tempos como presidente do Vitória SC. Clube celebra 104 anos de aniversário.

Gianluca Prestianni recorda ex-defesa do Benfica: «No outro dia falei com ele e pedi que me guardasse uma camisola»

Gianluca Prestianni falou sobre o regresso à seleção argentina e destacou o antigo companheiro Nicolás Otamendi.

Lesão de Federico Valverde: eis as últimas novidades dadas pelo Real Madrid

Federico Valverde está a contas com uma entorse de grau 3 no tornozelo esquerdo. Real Madrid deixa atualização da situação.