Sporting 4-1 Manchester City | Rúben Amorim merece o final perfeito e sim, correu demasiado bem

- Advertisement -

Nunca tinha visto um treinador sair a meio da época e ser homenageado, aplaudido e atirado ao ar pelos jogadores. Nunca tinha visto o Sporting golear o tetracampeão da Premier League. Nunca tinha visto uma noite assim. Rúben Amorim é especial e merece o final perfeito em Alvalade, depois de ter conquistado 2 Primeiras Ligas, 2 Taças da Liga e uma Supertaça de Portugal. Mas muito mais do que isso, foi o transformar um Sporting desamparado, a meio de uma hegemonia entre o Benfica e o FC Porto, num Sporting líder e referência, com os adeptos unidos à volta da equipa. Em Portugal, graças a Rúben Amorim, o futebol já não é a dois. Até se pode dizer, que em momentos, foi a um. Agora vamos ver.

Foi uma semana de muita emoção para o Sporting e os seus adeptos. Há quem compreenda a saída de Rúben Amorim e há quem esteja desiludido, mas todos estão tristes. Pondo as coisas em perspetiva, no dia 5 de março de 2020, chegou ao Sporting um treinador novato, ex-Benfica enquanto futebolista, foi logo criticado por ser caro (saiu barato), conquistou os adeptos, títulos e Portugal. Quatro anos e meio depois, já se senta à mesa dos melhores treinadores do Sporting e, no seu último jogo em Alvalade, goleou o Manchester City por 4-1, antes de rumar ao Manchester United. São histórias bonitas como estas em que a vida se assemelha a filme.

Em Alvalade, Rúben Amorim foi muito aplaudido e houve uma homenagem com uma enorme tarja a dizer: «Obrigado», junto dos títulos que o técnico conquistou pelo Leão. Pouco antes do apito do árbitro, viu-se um mar de luzes verdes e a euforia leonina, enquanto se cantava mais uma vez «O Mundo Sabe que». Cheirava a história. Inicialmente pode ter tido o efeito contrário nos jogadores do Sporting, pois, embora se sentisse o enorme apoio dos adeptos, a pressão também era grande e o adversário ainda maior. Prova disso foi a entrada.

Logo aos quatro minutos, Morita perdeu a bola na 1.ª fase de construção e tanto ele como Franco Israel ficaram mal na fotografia. 1-0 para o Manchester City. Mais tarde, Viktor Gyokeres, completamente sozinho com Ederson, desperdiçou uma grande oportunidade. No geral da primeira parte, o Sporting apresentou dificuldades na saída de bola desde trás e começou a jogar longo, procurando explorar o espaço nas costas fruto da linha alta do Manchester City, mas notava-se os nervos. Parecia mais uma questão psicológica do que tática. O golo ao intervalo (Viktor Gyokeres a redimir-se) foi uma energia extra e fundamental.

A segunda parte foi histórica e começou ligada à corrente. Embora o Sporting tenha ferido mais em transição ofensiva, marcou logo em ataque apoiado, com um Pedro Gonçalves louco a assistir Maxi Araújo. Depois vem o penálti e o bis de Viktor Gyokeres. Havia pessoas a gritar e outras a chorar. Algumas os dois. A verdade é que algo mudou e pensava-se mais numa goleada do Sporting do que uma reviravolta do Manchester City. Erling Haaland falhou um penálti e Viktor Gyokeres marcou outro, fazendo o hat-trick. Tudo correu bem, Rúben. Aliás, demasiado bem. Foi a estrelinha.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave procura colocar ponto final em crise de resultados e de jogos sem marcar

O Rio Ave enfrenta o Moreirense na 22.ª jornada da Primeira Liga e vai em busca de um regresso aos resultados positivos.

Barcelona pensa em avançar para extremo que está livre no mercado e plano é claro

O Barcelona pode avançar para a contratação de Jon Cabo, de modo a integrá-lo na equipa B até ao final da presente temporada.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Benfica em Hóquei em Patins

O Benfica venceu o FC Porto por 3-2 no Clássico de Hóquei em Patins. Fica com os cinco destaques do encontro.

Benfica derrota FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o FC Porto por 3-2 em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola coloca-se no lugar de Mikel Arteta na luta pela Premier League: «Não estaria relaxado»

Depois da vitória do Manchester City sobre o Salford City na Taça de Inglaterra, Pep Guardiola falou na luta pelo título. Técnico falou na disputa contra o Arsenal.

Há novidades sobre a lesão de João Neves e PSG sorri

Apesar dos problemas físicos terem levado à substituição de João Neves, a lesão não é grave. Médio a postos para o AS Mónaco x PSG.

Benfica continua a acreditar em recuperação de Fredrik Aursnes a tempo do Real Madrid na Champions League

O Benfica tem esperanças na recuperação de Fredrik Aursnes a tempo do jogo contra o Real Madrid. Ainda assim, não é certo que norueguês esteja disponível.