A dinastia Kodro no futebol espanhol

    Kenan nasceu em San Sebastián, mas tem dupla nacionalidade, e aos 23 anos de idade procura conseguir na liga espanhola algo semelhante ao que alcançou o seu pai há mais de 20 anos. Depois de passagens pelas equipas B da Real Sociedad e do CA Osasuna, Kenan Kodro tem estado em destaque nas duas últimas semanas ao serviço da formação de Pamplona. Um golo ao cair do pano frente ao Sevilla FC, quando estava em campo há apenas cinco minutos e que, ainda que por breves instantes, voltou a colocar o CA Osasuna em jogo e uma assistência para o golo de Goran Causic no empate 1-1 dos Rojillos em casa perante o Málaga CF deram a Kodro novos motivos para sorrir, depois de todos os momentos difíceis por que tem passado esta temporada.

    Meho Kodro (com o pequeno Kenan a seu lado) aquando da sua passagem pelo CD Tenerife Fonte: Marca
    Meho Kodro (com o pequeno Kenan a seu lado) aquando da sua passagem pelo CD Tenerife
    Fonte: Marca

    Kenan subiu a pulso na formação de Pamplona e depois do papel preponderante que teve no final da temporada passada, que culminou na subida do CA Osasuna à divisão maior do futebol espanhol, seria expectável que tivesse, por esta altura, mais tempo de jogo na formação agora orientada pelo sérvio Petar Vasiljevic.

    Kenan Kodro é um avançado móvel, algo diferente do seu pai, que pode actuar como extremo ou pelo centro do terreno. Ágil e de remate fácil, Kodro é uma alternativa de qualidade a Sergio Léon, Oriol Riera e Emmanuel Rivière, os outros avançados da equipa, e aquilo que demonstrou nos cerca de 50 minutos que jogou nestas duas últimas partidas chegarão certamente para que Petar Vasiljevic reconheça que será possivelmente uma boa altura para lhe dar mais tempo de jogo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.