A aposta de Ancelotti em Fran Garcia: Um problema resolvido?

- Advertisement -

A saída de Marcelo do Real Madrid ainda não está totalmente ultrapassada. Mendy ou Camavinga são opções, mas os merengues estão em carência de algo mais que, talvez, Fran Garcia pode dar.

O Real Madrid CF fez regressar a casa Fran Garcia, o graduado da academia merengue, que impressionou com exibições ao serviço do Rayo Vallecano, também de Madrid. O jovem lateral-direito custou cinco milhões de euros aos cofres dos blancos, depois de ter saído no verão de 2021, a troco de dois milhões de euros. Carlo Ancelotti não demorou a perceber a qualidade do espanhol, que contou com entrada direta no onze do técnico italiano.

A posição de defesa-esquerdo tem sido o elo mais fraco do treinador quatro vezes vencedor da UEFA Liga dos Campeões, especialmente desde a saída do eterno Marcelo. Os problemas físicos de Ferland Mendy e a preferência de Eduardo Camavinga por jogar no meio-campo fizeram da ala esquerda da defesa merengue um alvo a atacar pelos adversários, durante toda a campanha 2022/2023. Fran Garcia foi identificado como dono do perfil ideal para o lado canhoto da linha defensiva.

Durante a sua primeira passagem no Real Madrid, Fran Garcia jogou somente uma partida na equipa principal, em 2018/2019, inclusive registando uma assistência para Isco, num encontro da Taça do Rei. Todavia, foi necessário deixar a sua ‘casa’ para mais tarde retornar. Na época transata, o espanhol fez mais de 150 investidas progressivas pelo corredor esquerdo, além de ter 60% de sucesso nos dribles realizados. Esta propensão ofensiva alinha perfeitamente nas ideias de Ancelotti, basta pensar na adaptação de Lucas Vásquez a lateral-direito.

Apesar de ser um defesa, Fran Garcia é mais bem distinguido pelo seu jogo ofensivo que pelo defensivo, tal como Marcelo ou Mendy. Na última temporada, o jovem tentou 156 cruzamentos, conseguindo acertar 30% dos mesmos, um índice que apenas pode aumentar com a quantidade de corpos que os merengues metem na grande área. Um número que Joselu ou Jude Bellingham agradecem.

No arranque da temporada, a lesão muscular de Mendy ditou a titularidade de Fran Garcia, finalmente o Real Madrid tinha um defesa-esquerdo suplente. Mas não é só isso que o jovem acrescenta. Foi uma questão de tempo até as boas exibições começarem e Fran Garcia agarrou a oportunidade logo de início. Foi peça inicial do onze nos cinco primeiros encontros da época, onde apontou duas assistências. O camisola 2 mostrou estar totalmente entrosado com os colegas, apesar do pouco tempo ao serviço do clube.

O seu regresso ao Santiago Bernabéu viu o jogador estrear-se na Liga dos Campeõe e ser convocado para a Seleção de Espanha pela primeira vez, fazendo a sua primeira internacionalização no dia 12 de outubro. Apesar dos 24 anos, feitos a 14 de agosto, o atleta não é dotado de muita experiência. Falta-lhe competição ao mais alto nível. Algo que facilmente vai aprender com as cores blancas, especialmente tendo em conta o seu esforço em campo. Revelou-se muito disponível a aprender. Com o desenrolar da temporada e o regresso de Mendy à melhor forma física, Fran Garcia foi relegado para o banco desde a derrota frente ao Club Atlético Madrid, por 3-1, no passado dia 24 de setembro. A partida ditou algumas quebras defensivas do espanhol e coincidiu com o regresso do lateral francês à competição.

Ainda assim, as exibições já mostradas por Fran Garcia prometem que o jogador não vai desistir da vaga, Ancelotti vai ter uma boa dor de cabeça em relação ao titular no lado canhoto. Aguardamos uma luta renhida pela titularidade a defesa-esquerdo. Garcia sabe que pode ser o dono da posição durante os vários largos anos que se seguem, tudo depende do seu rendimento. A época de regresso ao Real Madrid pode funcionar como um foguete para a sua carreira.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth de Tiago Pinto quer contratar defesa-central português

O Bournemouth quer contratar Tiago Gabriel. O defesa-central português está ao serviço do Lecce, da Serie A.

15 milhões de euros a caminho dos cofres da Luz: Real Madrid notifica Benfica de que vai pagar a cláusula caso Florentino Pérez vença...

O Benfica vai encaixar 15 milhões de euros com a saída de José Mourinho para o Real Madrid. O cenário só vai ser confirmado mediante a eleição de Florentino Pérez como presidente dos merengues.

Promessa de Enrique Riquelme sobre Erling Haaland desmentida pelo pai e agente do jogador: «Não é verdade»

Enrique Riquelme, que é candidato à presidência do Real Madrid, prometeu Erling Haaland. No entanto, o pai e a agente do ponta de lança do Manchester City já negaram qualquer acordo.

Mais um reforço à vista: Sporting está na linha da frente para fechar a contratação de um internacional brasileiro para a defesa

O Sporting está na linha da frente para contratar Juan Jesus. O experiente defesa internacional brasileiro está em final de contrato com o Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.