As 4 lacunas a reforçar no FC Barcelona

Os últimos anos do FC Barcelona estão longe da perfeição que atingiram noutros tempos, não tão longínquos assim. Seis títulos nos últimos quatro anos pode, à partida, não parecer alarmante, mas se analisarmos a fundo, não pode deixar nenhum adepto culé satisfeito.

No último ano não arrecadaram qualquer título e não chegam a uma final da Liga dos Campeões desde 2014/15, ano em que venceram a prova. Se muitos clubes não se importavam de estar nesta situação, a verdade é que se tratam de anos pouco comuns na Catalunha e as vozes de portesto, que já se faziam ouvir, são agora gritos de ordem e pedidos de demissão de Josep Bartomeu.

São resultados desportivos tímidos que se juntam a desempenhos questionáveis fora das quatro linhas; vendas incompreensíveis, compras inqualificáveis, ventanias intermináveis no comando técnico e o verdadeiro fundo do poço, que foi ter um dos melhores jogadores da história do futebol motivado para deixar o clube.

Neste top, reuni as quatro lacunas com mais urgência em melhorar, ou eliminar, pelo clube catalão. É fácil dizer que o melhor seria revolucionar o plantel, mas tentarei ao máximo ser o mais específico possível em cada sector. Isto, claro está, num mundo perfeito e onde o clube quisesse voltar ao sucesso recente a que nos habituou.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.