As 4 lacunas a reforçar no FC Barcelona

- Advertisement -

Os últimos anos do FC Barcelona estão longe da perfeição que atingiram noutros tempos, não tão longínquos assim. Seis títulos nos últimos quatro anos pode, à partida, não parecer alarmante, mas se analisarmos a fundo, não pode deixar nenhum adepto culé satisfeito.

No último ano não arrecadaram qualquer título e não chegam a uma final da Liga dos Campeões desde 2014/15, ano em que venceram a prova. Se muitos clubes não se importavam de estar nesta situação, a verdade é que se tratam de anos pouco comuns na Catalunha e as vozes de portesto, que já se faziam ouvir, são agora gritos de ordem e pedidos de demissão de Josep Bartomeu.

São resultados desportivos tímidos que se juntam a desempenhos questionáveis fora das quatro linhas; vendas incompreensíveis, compras inqualificáveis, ventanias intermináveis no comando técnico e o verdadeiro fundo do poço, que foi ter um dos melhores jogadores da história do futebol motivado para deixar o clube.

Neste top, reuni as quatro lacunas com mais urgência em melhorar, ou eliminar, pelo clube catalão. É fácil dizer que o melhor seria revolucionar o plantel, mas tentarei ao máximo ser o mais específico possível em cada sector. Isto, claro está, num mundo perfeito e onde o clube quisesse voltar ao sucesso recente a que nos habituou.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

Michael Carrick mantém registo perfeito com o Manchester United e Brentford vence o Aston Villa: Eis os resultados da tarde na Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Manchester United bateu o Fulham por 3-2 e o Brentford surpreendeu com uma vitória por 1-0 no terreno do Aston Villa.

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

Matheus Reis perto de deixar o Sporting e com destino definido

Matheus Reis está muito próximo da saída do Sporting. Defesa perto de rumar à Rússia para representar o CSKA Moscovo.