logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Real Madrid CF Liga dos Campeões

Club Atlético de Madrid x Real Madrid CF | Poupanças “pós-Champions” ou orgulho madrileno?

ANTEVISÃO: DAR MINUTOS AOS MENOS UTILIZADOS OU COMPLICAR AS CONTAS DO RIVAL?

Este domingo, o Club Atlético de Madrid recebe o eterno rival, o Real Madrid CF, no Wanda Metropolitano, num jogo a contar para a 35ª jornada da liga espanhola, que para os Blancos pouco ou nada conta, enquanto os Colchoneros lutam por uma entrada na Champions League. A quatro jornadas do fim, os Merengues já se sagraram campeões, conquistando assim o seu 35º título da La Liga, e os Rojiblancos encontram-se numa luta acesa pelos lugares cimeiros, particularmente com o Sevilla, o Betis e a Real Sociedad.

COM O TÍTULO ATRIBUÍDO, QUEM VAI VENCER O SEMPRE ESCALDANTE DÉRBI DE MADRID? APOSTA NA BWIN.PT!

Os Galácticos tiveram na última quarta-feira um jogo frenético frente ao Manchester City, que acabaram por vencer por 3-1, garantido assim a passagem à final da Liga dos Campeões onde vão defrontar o Liverpool no Stade de France. A eliminatória acabou por ser decidida com 2 golos de Rodrygo e com um penálti de Karim Benzema no prolongamento, pelo que no final do jogo vários titulares habituais já tinham sido substituídos devido ao cansaço e intensidade do encontro. Por isso, paira a questão no ar de se Carlo Ancelotti irá fazer alterações drásticas ao seu onze inicial no jogo frente ao Atlético de Madrid, de forma a dar minutos aos menos utilizados e poupar os habituais titulares cujo índices físicos estão em baixo devido ao jogo frente aos Cityzens, ou irá entrar com as suas estrelas de modo a complicar as contas do Atleti e lutar pelo orgulho de quem sai por cima na cidade de Madrid. O treinador italiano ainda não sabe se pode contar com David Alaba, que esteve ausente no jogo com o City devido a uma lesão muscular, enquanto Hazard e Bale não estão disponíveis.

O Atlético irá naturalmente apresentar-se na máxima força, pelo que não está em posição de deslizar e perder pontos, pois tanto o Betis como a Real Sociedad estão à espreita para fecharem a distância e o Sevilla procura aumentar a mesma. A equipa de Diego Simeone já está fora da Europa, onde foi eliminada pelo Manchester City, o último adversário do Real, nos quartos de final da prova rainha, e nos últimos dois jogos para a La Liga deixou escapar cinco pontos devido ao empate a zero frente ao Granada e à derrota por duas bolas contra o Athletic. O técnico argentino não poderá contar com Hermoso devido à acumulação de cartões amarelos, e com João Félix e Lemar, ambos com problemas musculares.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Na primeira volta, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o dérbi por 2-0.
  2. O Atlético Madrid não vence o rival há oito partidas e há quase quatro anos, sendo necessário recuar até agosto de 2018 para verificar uma vitória colchonera.
  3. Em 169 encontros entre os dois clubes, o Real Madrid venceu 90, o Atlético de Madrid venceu 39, e houve 40 empates.
  4. Em dezasseis jogos entre os dois treinadores, cada um conta com seis vitórias e quatro empates.
  5. Na época transata, o Atlético venceu a liga espanhola, ficando à frente do Real por apenas dois pontos de diferença.
  6. O jogador mais valioso da equipa da casa é João Félix (70M), enquanto o dos visitantes é Vinicius Jr. (100M).
  7. Apesar de Vinicius ser o jogador mais valioso de ambos os plantéis, João Félix foi a transferência mais cara de qualquer um dos dois clubes (127M).
  8. Nos dois últimos anos, o Atlético de Madrid não só vendeu menos como gastou mais que o Real Madrid.
  9. O plantel Merengue (756M) é quase 100 milhões mais valioso que o Colchonero (660M).
  10. Na época 2017/2018, Theo Hernández transferiu-se do Atlético para o Real, enquanto em 2019/2020, Marcos Llorente fez o percurso inverso.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Karim Benzena (Real Madrid CF) – O francês está a fazer a melhor época da sua carreira, levando já com 42 golos e 13 assistências em 42 jogos. A dupla formada com Vinicius é responsável pela grande maioria dos golos do clube, pelo que frente a uma equipa do Atlético de Madrid que é conhecida pelos poucos golos que sofre, o avançado terá muito trabalho para manter o registo fulminante que leva. Na primeira volta abriu o marcador, será que na segunda irá repetir o feito?

 

Jan Oblak (Club Atlético de Madrid) – Se há alguém capaz de parar o poderia ofensivo de uma equipa é o guarda-redes esloveno, que com 29 anos já leva várias épocas ao maior nível. No domingo terá um teste que já está mais que habituado, onde irá procurar adicionar mais uma às dez clean sheets que já leva na La Liga.

 

XI’S PROVÁVEIS

Club Atlético de Madrid: Oblak; Llorente; Savić; Giménez; Lodi; Koke; de Paul; Kondogbia; Carrasco; Suárez; Griezmann.

Treinador: Diego Simeone

“Estamos num momento determinante da temporada, os jogos que faltam serão quatro finais.”

 

Real Madrid CF: Courtois; Carvajal; Militão; Nacho; Mendy; Casemiro; Modrić; Kroos; Rodrygo; Benzema; Vinicius Jr.

Treinador: Carlo Ancelotti

“A equipa está bem, mas temos algumas dúvidas com jogadores que estão ainda a recuperar. Vamos tentar usar o melhor onze possível.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: CLUB ATLÉTICO DE MADRID 1-2 REAL MADRID CF

 

Antevisão da opinião de Diogo Monteiro.

O Diogo é natural e residente de Braga. Tirou uma licenciatura em Línguas e Literaturas Europeias na Universidade do Minho e de momento é aluno do 1º ano do Mestrado em Gestão do Desporto na Universidade da Maia. Esteve sempre ligado ao desporto, principalmente ao futebol, que praticou dos 6 aos 19 anos. É também um grande fã de NBA e Fórmula 1.

O Diogo é natural e residente de Braga. Tirou uma licenciatura em Línguas e Literaturas Europeias na Universidade do Minho e de momento é aluno do 1º ano do Mestrado em Gestão do Desporto na Universidade da Maia. Esteve sempre ligado ao desporto, principalmente ao futebol, que praticou dos 6 aos 19 anos. É também um grande fã de NBA e Fórmula 1.

FC PORTO vs CD TONDELA