Os 5 melhores momentos de Messi no FC Barcelona

2.

Meia final Champions League 2010/11, Real Madrid CF 0-2 Barcelona FC – O auge da tensão de Mourinho era refletido no relvado. Instabilidade emocional, divididas mais ríspidas e o El Clásico mais importante dos últimos tempos. Assim chegavam ambas as equipas para meias finais da Champions League 2010/11.

As péssimas épocas e a pressão por resultados merengues deixaram a equipa de Mourinho bastante nervosa no começo do jogo. Já o FC Barcelona, com uma notória tranquilidade, empilhou oportunidades de golo.

A tensão era tanta, que a equipa do FC Barcelona incomodava-se com o jogo físico praticado pelo Real Madrid CF. E foi esta tática agressiva que custou ao Real o resultado.

Aos 16 minutos do segundo tempo, numa disputa entre Pepe e Dani Alves, o defensor português fez uma jogada devidamente perigosa que lhe gerou o cartão vermelho e a sua expulsão. Assim, as cartas estavam na mesa e era a vez do FC Barcelona dar tudo para conquistar um bom resultado.

Passados dez minutos da expulsão, Afellay encontra Messi bem posicionado entre os defensores – no seu auge como falso “9” – e não desperdiçou a oportunidade: estava feito o 1-0. O Real Madrid CF, que já estava abalado, acabou por perder-se psicologicamente.

Dez minutos após o primeiro golo, veio a genialidade personificada: Busquets, no meio de campo, deixa a bola para Messi que, de forma possuída, acelera com o seu ritmo característico, dominando sempre a bola a seu pé esquerdo, passando por um, dois, três, até cinco marcadores merengues, até encontrar Casillas.

Com um toque pelo lado esquerdo, Messi desloca-o a bola e dá fim a mais uma obra de arte, em pleno Santiago Bernabéu, numa meia final da Champions League. Provou a todos que, naquele momento, naquele instante, nada o parava.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

Braga ataca arbitragem e dá exemplos do jogo contra Sporting

O Braga publicou um longo comunicado, assinado pelo presidente António Salvador. Há várias críticas à arbitragem.

Hansi Flick reage à goleada sofrida do Barcelona: «Não estou zangado»

O Barcelona perdeu fora de casa com o Sevilha por 4-1 na La Liga. Hansi Flick analisou a derrota e revelou conversa com os jogadores.

Luis Suárez após o Sporting x Braga: «Um ponto que deixa um amargo na boca»

Luis Suárez marcou o único golo do empate entre o Sporting e o Braga na Primeira Liga. Avançado deixou mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

O pior do Sporting, o melhor do Braga

Não houve pior Sporting na temporada, não houve muitas versões melhores que o Braga nesta época. Por esta razão, a vitória, por mais tangencial que fosse, dos leões aos 90+4 parecia não condizer com o rumo que os 90 minutos quiseram dar ao jogo.

Ex-AC Milan: «Rafael Leão ainda não percebeu o quão bom é»

Alessandro Florenzi deu a sua opinião sobre Rafael Leão. Ex-futebolista partilhou o balneário com o avançado português.

Nuno Borges faz história pessoal e está nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai

Nuno Borges qualificou-se para os oitavos de final do Masters 1000 de Xangai. É a primeira vez do tenista português nesta fase.