Os 5 melhores momentos de Messi no FC Barcelona

    1.

    Meia final Champions League 2014/15, FC Barcelona 3-0 FC Bayern Munchen – Após um Mundial de 2014 frustrante para todos os argentinos, em especial Lionel Messi, o craque argentino teve, no seu clube do coração, a oportunidade de deixar as deceções de um vice-campeonato mundial para trás.

    E assim foi a época 2014/15. O melhor ataque da Europa, resultados elásticos em adversários temidos e um futebol com o trio Messi, Suárez e Neymar a encantar o mundo.

    As conjurações destes argumentos surgiram durante a meia final da Champions League 2014/15. O clube espanhol tinha à sua frente o poderoso e tradicional FC Bayern Munchen, recheado de craques como Lahm, Muller, Hummels, entre outros campeões mundiais há apenas alguns meses no Brasil.

    Este fator foi essencial para a declaração do guarda-redes alemão Manuel Neuer, que disse antes da partida: “É fundamental mostrar autoridade quando nos encontramos em campo e mostrar quem manda. Fiz o mesmo na final do Mundial e funcionou muito bem.”

    Messi, e todos do elenco, engoliram estas aspas em silêncio e resolveram dar a resposta no relvado. Como resultado, tivemos uma partida inigualável de Messi. Realizando o primeiro golo da partida, após uma jogada em direção à esquerda, o remate certeiro do argentino e a comemoração carregada de raiva e de outros sentimentos pelas declarações de Neuer, apontavam o início de uma noite mágica para Lionel.

    E assim foi. Com inúmeras oportunidades de golo, o FC Barcelona somente no segundo tempo conseguiu ampliar o resultado através de uma jogada que apenas craques como Messi ou Maradona podem performar. Um drible desconcertante em Jerome Boateng, e toda equipa do FC Bayern Munchen a cair de forma embaraçosa no massacre comandado por Messi.

    Para completar o drible, um toque elegante por cima do melhor guarda-redes do mundo, na altura, finaliza uma das obras mais bonitas do reportório de Messi. Assim, com dois golos e uma assistência para o terceiro golo, ajudou o FC Barcelona a encaminhar a vaga para final que posteriormente daria ao clube O seu quinto título da Champions League.

    O fim da caminhada do argentino em Camp Nou não é tudo para o FC Barcelona, muito menos para Messi. O fim deste casamento significa o começo de outro, e isto não temos como saber, mas sem dúvida que teremos ainda mais momentos para colecionarmos destes dois atores do futebol mundial.

    Artigo redigido por Kayalu da Silva

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.