Os 5 melhores momentos de Messi no FC Barcelona

    3.

    Primeira vez como falso “9” – FC Barcelona 6-2 Real Madrid CF 2009/10 – De que adianta ser um génio do balneário se não tem as peças necessárias para criar as suas genialidades? Neste caso, Pep Guardiola tinha tudo, a ideia e tinha as ferramentas.

    Ainda no seu primeiro ano como técnico do FC Barcelona, Guardiola preparava-se para o confronto contra o Real Madrid CF revisitando taticamente o seu adversário, e notou que, com a pressão do meio-campo, a defesa do Real Madrid CF deixava um buraco exposto.

    Deste modo, faltava alguém para pressioná-la. O único jogador do FC Barcelona com a agilidade e aceleração de um ponta de lança e o instinto de marcar golos de um avançado era Lionel Messi.

    Eram 10 horas da noite, do dia anterior ao El Clásico. Messi atende telefone e era o mister Guardiola, a convencer e ensinar sobre a tática do falso “9”. “Leo, amanhã, em Madrid, vais começar na ponta, como sempre. Mas, se eu fizer uma indicação, desloa-te para as costas dos médios e passas-te a mover por essa zona. É o mesmo que fizemos em setembro do ano passado em Gijón”.

    Como resultado, a defesa do Real Madrid CF ficou completamente confusa e desprevenida com a nova tática. Messi, por outro lado, aproveitou-se para determinar o resultado de FC Barcelona 6-2 Real Madrid CF, em pleno Bernabéu.

    Com dois golos e uma assistência do craque argentino, em uma das suas mais memoráveis partidas realizadas no FC Barcelona, mostrou ao mundo como Messi poderia subir o seu nível em patamares acima do que já havia mostrado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.