Pichichis & Taconazos #7: Se acabó! – Balanço da LaLiga (Parte I)

    FC Barcelona

    Fonte: André Maia / Bola na Rede

    A época pós-humilhação na Champions pelo Bayern tinha tudo para correr mal. A novela do “sai não sai” entre Messi e o Barça deixava antever que não seria uma temporada fácil. Ronald Koeman chegou para tentar arrumar a casa, venceu uma Copa do Rey e teve o mérito de lançar vários jovens na equipa, à cabeça Pedri. E conseguiu fazer aparecer um Dembélé mais próximo daquilo que já o vimos fazer. Mas tudo isto, apesar de não ser pouco, não chega para um clube com a dimensão do Barcelona.

    Pedri: começou a época ainda com 17 anos, mas com um perfume que não engana. Não foi formado em La Masia, mas podia. Tem o ADN Barça, tem toques de Iniesta e de Xavi juntos, mas com uma personalidade futebolística tão própria que afasta quaisquer tentativas de comparação. Ele é Pedri. E aos 18 anos vai representar Espanha no Euro 2020.

    Pjanic: a chegada a Camp Nou dividiu opiniões, mas nunca pensei que pudesse correr tão mal. Sinceramente, achei que a qualidade aliada à experiência podiam fazer bósnio um reforço importante. Jogou 620 minutos na LaLiga e isso já quer dizer muito. Uma desilusão. Uma nota para Francisco Trincão: acelerar processos nunca foi a melhor opção para os jovens talentos. Porque nem todos são como Pedri.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.