logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Dérbi de Sevilha

Sevilha FC x Real Betis Balompié: Bons “pezinhos” para dançar a Flamenca

Liga Espanhola, Jornada 26: domingo, 15h15, 27 de fevereiro de 2022

ANTEVISÃO: HÁ UM REAL FAVORITO

Dérbi Andaluz com um gosto especial. Sevilha FC e Real Betis Balompié são segundo (51 pontos) e terceiro (46 pontos) classificados da Liga Espanhola, respetivamente. Contas feitas, em caso de vitória dos “da casa”, descolagem do terceiro posto e perseguição ao Real Madrid CF, líder com 57 pontos. Vitória dos forasteiros pode permitir destacar ainda mais os líderes madrilenos, aproximar os dois conjuntos andaluzes e continuar a fuga ao quarto classificado, FC Barcelona, que tem menos quatro pontos e menos um jogo.

NUM DÉRBI QUE VALE MUITO MAIS QUE TRÊS PONTOS, QUEM LEVARÁ A MELHOR? SEVILHA FC OU REAL BETIS BALOMPIÉ? APOSTA COM A BWIN!

Contas simples, não tão simples é prever o desfecho desta partida. Apesar de jogarem fora e do lugar na tabela, os Verdiblancos entram para o jogo com um ligeiro favoritismo pela forma recente. A formação onde joga Rui Silva e William Carvalho tem mostrado mais consistência nesta fase da época, onde leva uma derrota nos últimos 12 jogos.

Os Blanquirrojos atravessam uma fase menos consistente. Apesar de apenas duas derrotas na última dúzia de jogos, a equipa tem uma mão cheia de empates, todos para a Liga Espanhola. Ambas as formações vêm de compromisso europeu. A turma de Lopetegui trouxe uma derrota de Zagreb, e apesar de ter uma importância mínima, as deslocações fora a meio da semana podem ter uma pequena influência no regresso ao campeonato. Já os comandados de Pellegrini empataram, em casa, frente ao FK Zenit.

Vão estar frente a frente o segundo melhor ataque da prova, do Real Betis Balompié, com 47 tentos, e a melhor defesa da Liga Espanhola. O Sevilha FC tem, ao fim de 25 jornadas, 17 golos sofridos. Uma partida que se espera de grande futebol, com duas equipas recheadas de talento, com alguns jogadores tecnicistas e bons pezinhos, e onde todos os pormenores contam. Atendendo à atual forma das equipas, os Verdiblancos têm ferramentas para vingar a derrota na primeira volta.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nas últimas cinco jornadas, o Sevilha FC venceu uma e empatou quatro.
  2. Quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos do campeonato para o Real Betis Balompié.
  3. Média de 1,48 golos marcados por jogo e 0,68 sofridos para o conjunto de Lopetegui, no campeonato.
  4. Por jogo, a equipa de Pellegrini tem média de 1,88 golos marcados e 1,2 sofridos, na Liga Espanhola.
  5. Nos últimos cinco confrontos entre ambos, três vitórias para os Blanquirrojos, um empate e uma vitória para os verdiblancos.
  6. Média de dois golos por jogo entre os dois emblemas, nas últimas cinco partidas.
  7. Julen Lopetegui conta com quatro triunfos, um desaire e uma igualdade frente ao Real Betis Balompié.
  8. Manuel Pellegrini tem oito vitórias, seis empates e nove derrotas contra o Sevilha FC.
  9. Rafa Mir é o goleador da época do Sevilha FC com 11 golos.
  10. Juanmi é o melhor marcador do Real Betis Balompié com 16 tentos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Rafa Mir (Sevilha FC) – Máximo goleador do Sevilha FC, leva 11 tentos na época. Marcou dois golos nos últimos quatro jogos em que participou, apesar de não ter tido uma utilização muito regular.

Um avançado que se movimenta bem, forte nos lances aéreos, oportunista e um jogador que é “chato” quando falamos de pressionar.

 

Juanmi (Real Betis Balompié) – Que temporada do espanhol. Em 30 partidas leva 16 golos. É o melhor marcador dos Verdiblancos e o quarto melhor do campeonato espanhol (em igualdade com Joselu).

O Real Betis Balompié tem uma frente de ataque muito perigosa, Juanmi pelos seus números tem se destacado, mas é uma das várias armas que Pellegrini tem para atacar a prata do campeonato.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sevilha FC: Bono, Rekik, Diego Carlos, Koundé, Montiel, Rakitic, Jordán, Corona, Ocampos, Mir e Martial

Treinador: Julen Lopetegui

“Estamos focados em disputar este jogo, mas conscientes do que significa por ser um dérbi.

 

Real Betis Balompié: Rui Silva, Bartra, Pezzella, Moreno, Bellerín, Juanmi, William, Fékir, Canales, Guido e Borja

Treinador: Manuel Pellegrini

“Nos débis de Sevilha que já vivi, constatei a a paixão e a importância em te sentires o maior da cidade”.

PREVISÃO DE RESULTADO: SEVILHA FC 1-2 REAL BETIS BALOMPIÉ

Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

FC PORTO vs CD TONDELA